5 bebidas mais poderosas para ajudá-lo a dormir

Superar a insônia, como a insônia , nem sempre é tomando pílulas para dormir . Existem muitas maneiras naturais de lidar com a insônia que são mais seguras. Lembre-se que as pílulas para dormir podem causar efeitos colaterais e você não deve tomá-las a longo prazo. Uma forma de lidar com a insônia é escolher uma bebida poderosa que possa te ajudar a dormir melhor à noite. Qualquer coisa, hein?

Opções de bebidas poderosas para ajudá-lo a dormir melhor

O sono é uma necessidade importante para o corpo que você precisa satisfazer. Se você é privado de sono devido a despertares frequentes à noite, o efeito pode reduzir a qualidade de vida. A partir da sonolência durante o dia , diminuição da produtividade, até o maior risco de acidentes. Esta é a razão, você precisa descansar o suficiente à noite.

Você pode melhorar a qualidade do seu sono implementando a higiene do sono , fazendo terapia cognitivo-comportamental para insônia e comendo alimentos que o ajudem a dormir melhor .

Além da comida, segue uma lista de bebidas que também são bastante eficazes para superar o problema da insônia.

1. Leite morno

Além de beber água antes de dormir, muitos recomendam beber leite antes de dormir. Além de poder deixar seu estômago mais cheio para que você não sinta fome no meio da noite, acredita-se que beber leite também é eficaz para ajudá-lo a dormir melhor.

Lançando a Sleep Foundation , o leite contém triptofano e aminoácidos. Você precisa saber que o triptofano é um bloco de construção da serotonina, o hormônio que faz você se sentir mais feliz. Este é então convertido pelo corpo em melatonina , que é um hormônio que ajuda a dormir melhor.

No entanto, esses dois hormônios permanecem na corrente sanguínea e normalmente não passam por áreas do cérebro. Bem, para que os hormônios possam entrar no cérebro, o corpo precisa de aminoácidos. Assim, o conteúdo de triptofano e aminoácidos contidos no leite trabalham juntos para que o hormônio melatonina funcione melhor na manutenção do sono de qualidade.

Além disso, o leite também contém carboidratos que, se você beber, pode aumentar os níveis de insulina. Nessas condições, o triptofano se torna mais fácil de entrar no cérebro e faz com que você durma mais profundamente.

2. Chá de camomila

A cafeína é uma substância que você deve evitar antes de dormir. Geralmente esta substância está no café, bebidas energéticas, refrigerantes e chá. No entanto, o chá ainda pode ser uma bebida poderosa para ajudar a dormir , você sabe. Por quê? Sim, o chá em questão não é feito de uma mistura de folhas de chá, mas de chá de ervas. Um é feito de resíduos, folhas e talos secos da planta de camomila.

Durante anos, o chá de camomila tem sido usado como remédio natural para a insônia. Isso ocorre porque esta planta tem quase as mesmas propriedades de um sedativo que pode induzir o sono.

Um estudo de 2011 em relatórios de medicina molecular mostrou que o chá de camomila contém uma quantidade abundante do antioxidante apigenina. Esses antioxidantes são capazes de se ligar a receptores específicos no cérebro que podem reduzir a ansiedade.

A ansiedade em si pode ser um distúrbio do sono, porque o coração continua ansioso e o cérebro continua a pensar ativamente em coisas negativas. Quando a ansiedade é reduzida, os sentimentos e o cérebro ficam mais calmos. Este efeito pode ajudar uma pessoa a dormir melhor.

3. Suco de kiwi

Além do chá de ervas, você também pode escolher o suco como uma bebida poderosa para ajudá-lo a dormir mais profundamente. Por exemplo, suco de kiwi. Esta fruta contém muitas vitaminas e minerais, como vitamina C, vitamina E, potássio e folato. Consumir dois kiwis antes de dormir pode tornar mais fácil para você fechar os olhos e dormir profundamente.

Além do consumo direto, você pode desfrutar de kiwi processando-o em suco. Mas lembre-se, não adicione muito açúcar, pois isso pode aumentar sua ingestão de calorias por dia. Tente substituí-lo por mel para manter o sabor.

4. Suco de cereja

O suco de cereja pode ser uma bebida para tratar a insônia. Em um estudo, insones que consumiram duas onças de suco de cereja por duas semanas dormiram 90 minutos a mais do que aqueles que não beberam o suco antes de dormir.

As cerejas têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam o relógio biológico a regular melhor o seu ciclo de sono. Certifique-se de consumir suco de cereja puro sem adição de açúcar.

5. Batidos de Amêndoa

As amêndoas contêm magnésio, que atua para acalmar o sistema nervoso. Com efeito, o cérebro irá desencadear a liberação de serotonina e produção de melatonina que faz você se sentir sonolento rapidamente.

Como fazer assim: liquidificador leite de amêndoas simples com rodelas de banana. As bananas também são uma rica fonte alimentar de triptofano e magnésio, que ajudam a dormir bem.


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