5 exercícios apropriados para fazer todas as manhãs

O exercício matinal pode ajudar a pensar de forma criativa, focar e ter uma boa memória no trabalho. O exercício pela manhã também pode ajudá-lo a dormir melhor à noite. Aqui estão cinco 5 exercícios apropriados para fazer todas as manhãs.

Primeiro, caminhe

Se você tem um trabalho que não o mantém ativo, caminhar pode ser um ótimo exercício para fazer seu corpo se mover mais cedo. Caminhar também é ótimo, pois é um exercício de baixo impacto e é ótimo para quem tem dores no joelho ou nas articulações.

Comece com uma caminhada rápida de 15 a 20 minutos. Mas você pode aumentar o tempo e definir um alarme mais cedo para funcionar mais a cada manhã.

Em segundo lugar, nadar

A natação é um exercício de corpo inteiro que utiliza os sistemas de resistência cardiovascular e muscular.

Outro benefício da natação é que ela ajuda a fortalecer os músculos com água. O impacto no corpo é o mesmo de uma corrida esportiva ou treinamento de força. Se você não sabe nadar, pode começar andando na água.

Terceiro, treinamento intervalado de alta intensidade

Você pode fazer isso de muitas maneiras. Um exemplo fácil é usar uma bicicleta estacionária. Você começará com um aquecimento de cinco a dez minutos para aumentar a frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo para os músculos. Além disso, a resistência da bicicleta ergométrica é de cerca de 70%.

Em seguida, pedale em um ritmo intenso por 30 a 45 segundos. Diminua a intensidade para 25% após o ritmo intenso. Faça uma fase de recuperação mais lenta por 90-120 segundos.

Você também pode fazer três a oito voltas de corrida seguidas de um relaxamento de cinco a dez minutos. Este exercício não levará mais de 20 minutos.

Quarto, treinamento em circuito

O treinamento em circuito incorpora alguns dos mesmos princípios do treinamento intervalado de alta intensidade. Você pode começar fazendo de três a quatro exercícios e fazendo-os todos em sequência por 30 segundos cada. Você descansará por cerca de 90 segundos antes de fazê-lo novamente.

Então você pode fazer quatro a cinco rodadas. Exemplos desses exercícios incluem flexões, pranchas, agachamento com salto, levantamento de perna e agachamento com peso corporal.

Quinto, treinamento intervalado de baixa intensidade

Este treinamento segue o mesmo conceito da alternativa de alta intensidade. Mas é apenas uma intensidade diferente.

Conforme relatado pelo Life Hack , segunda-feira (2/11), o básico do exercício é começar a caminhar no seu ritmo normal por três a cinco minutos. Comece uma corrida leve ou caminhada rápida por 90 segundos.

Retorne ao seu ritmo normal por três a cinco minutos. Mas repita a série de exercícios por 30 minutos. Isso porque o treinamento intervalado de baixa intensidade pode ser uma ótima maneira de melhorar a forma física e perder peso ao mesmo tempo.


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