5 ideias de menu de almoço saudáveis e fáceis de fazer

Para a maioria das pessoas, o almoço no escritório é um momento de quebrar a cabeça para responder à pergunta “o que você comeu hoje?”. Então, se você ficar sem ideias para pedidos de comida ou estiver cansado de comprar o almoço na praça de alimentação ao redor do escritório, pode ser uma boa ideia começar a tentar levar o almoço para o escritório. Confira 5 ideias de menu de almoço saudáveis e fáceis de fazer

Além de economizar mais gastos, o cardápio do almoço que você traz para o escritório certamente tem mais garantias de limpeza e qualidade dos alimentos. 

Principalmente em tempos de pandemia como esse.Ao trazer o almoço para o escritório, você ainda está ajudando a evitar a propagação do Covid-19 no ambiente de trabalho, evitando aglomerações. Trazer o almoço para o escritório também reduz o uso de talheres de escritório, que muitas vezes são usados ​​de forma intercambiável.

Dicas de preparação de refeições para levar o almoço para o escritório

Não são poucas as pessoas que ainda se sentem relutantes em levar o almoço para o escritório. As razões também variam, desde não ter tempo suficiente para cozinhar de manhã cedo até não ter nenhum ingrediente alimentar armazenado para cozinhar.No entanto, não há necessidade de se preocupar. 
Você pode economizar tempo preparando alimentos todos os dias processando e cozinhando primeiro todos os menus de alimentos que serão consumidos na próxima semana.Este método é popularmente chamado de preparação de refeições ou preparação de refeições e é muito adequado para trabalhadores ocupados e com pouco tempo livre.
Por exemplo, você passa o sábado e o domingo fazendo compras e prepara um menu de almoço de cinco pratos para levar para o trabalho de segunda a sexta-feira.Você pode cozinhar vários tipos diferentes de acompanhamentos em grandes lotes e depois dividir as porções por dia para deixar seu cardápio de almoço mais variado. 
Depois que o alimento estiver pronto, coloque-o na lancheira para rechear uma única refeição e guarde-o na geladeira ou no freezer .
Lembre-se, não coloque imediatamente alimentos quentes na geladeira para não prejudicar a temperatura. Uma vez colocado na lancheira, deixe esfriar um pouco em temperatura ambiente antes de colocá-lo no freezer ou na geladeira.
Então, quando o dia de trabalho chegar, você pode simplesmente aquecer seu almoço em casa antes de sair ou aquecê-lo no micro -ondas da despensa do escritório .

Ideias de menu de almoço saudáveis ​​e práticos para levar para o escritório

Mesmo que você tenha pouco tempo para almoçar no escritório, não deixe que os suprimentos que você traz também sejam improvisados.Certifique-se de que sua lancheira esteja repleta de um cardápio variado e saudável, nutricionalmente equilibrado, variando de carboidratos, proteínas e vegetais, conforme mostrado abaixo.

1. Frango com brócolis e laranja (frango agridoce)

O frango é uma boa e fácil fonte de proteína animal . Enquanto isso, o brócolis é uma fonte de alta fibra e proteína, que também contém ferro, potássio, cálcio, selênio e magnésio, às vitaminas A, C, E, K e ácido fólico.Para um amigo de carboidratos, você pode combiná-lo com arroz integral ou macarrão de trigo integral, que é mais recheado do que o arroz branco simples.

Você simplesmente refoga os pedaços de brócolis com molho de ostra, alho, cebola e temperos. 

Da mesma forma com frango frito agridoce. Cubra os filés de coxa de frango com molho de peixe, molho de soja e mel, depois cubra com farinha e frite até meio cozido.Faça o molho agridoce refogando o suco de limão, gengibre e óleo de gergelim. 

Guarde o molho em um recipiente hermético, coloque-o na geladeira.À noite, ao embalar a lancheira, frite o frango até que o frango esteja completamente cozido e a farinha esteja pronta, depois cubra-o com o molho agridoce. 

O menu de cha e salteados inclui receitas práticas e versáteis. Você também pode substituir esse “casal” por outros ingredientes para a semana seguinte.Por exemplo, o acompanhamento de vegetais pode ser substituído por baby kailan, couve ou grão de bico frito com um acompanhamento proteico de filé de peixe dourado, carne fatiada ou pedaços de salsicha.

2. Rolinhos de omelete ao estilo japonês e batatas cozidas

Este par de menus pode ser o seu amigo de almoço se quiser um almoço que não seja complicado de comer quando estiver com pouco intervalo. 

Omelete de omelete ao estilo japonês ou tamagoyaki é um exemplo de acompanhamento prático com conteúdo nutricional variado. Porque, você pode adicionar vários recheios, como pedaços de cenoura, feijão, espinafre, aos cogumelos.

As cenouras são uma boa fonte de várias vitaminas e minerais, especialmente biotina, potássio e vitaminas A (do betacaroteno), K1 (filoquinona) e B6. Enquanto isso, o espinafre é rico em antioxidantes carotenóides, vitamina C, vitamina K, ácido fólico, ferro e cálcio em grandes quantidades.

Como amigo, você pode servir tamagoyaki com pedaços de batatas cozidas que foram temperadas para atender a ingestão diária de carboidratos do corpo.Se você sentir que ainda não está enchendo, você pode adicionar uma porção de frutas que já foram congeladas anteriormente.

Se você está entediado com o arroz e os acompanhamentos, tente trazer um almoço de massa de vez em quando.

No entanto, não traga menus de massas embaladas prontas para cozinhar que são amplamente vendidas no mercado. Faça uma pasta com ingredientes frescos para que você ainda consiga obter o conteúdo nutricional para sua saúde.

Um molho pesto é um molho feito de manjericão fresco, alho, limão, pinhões (pode ser substituído por amêndoas ou cebolinha sem sal), queijo parmesão e azeite.Todos esses ingredientes são bastante saudáveis, especialmente se você fizer o seu próprio em vez de usar molho pesto engarrafado. Por exemplo, o azeite foi estudado para ajudar a prevenir o risco de doenças cardíacas.

Em um grande estudo pertencente ao New England Journal of Medicine , o consumo de azeite virgem (azeite extra virgem ) pode reduzir o risco de ataque cardíaco, derrame e morte por doença cardiovascular em até 30%.Como fonte de proteína, escolha o tipo de proteína de frutos do mar, como camarão. Além de ser rico em proteínas, o camarão também é rico em várias vitaminas e minerais. 

Comer camarão também pode melhorar a saúde do coração e do cérebro graças ao seu teor de ácidos graxos ômega-3 e ao antioxidante astaxantina.Se você não gosta muito de camarão, esse “acompanhamento” de almoço saudável pode ser trocado por pedaços de salmão, filé de frango ou cogumelos fatiados.Acompanhe esta porção de massa ao pesto com algumas fatias de pão de alho salgado .

4. Arroz de tofu sapo e ovos fritos

Quem não conhece este menu? O Sapo Tahu é um dos acompanhamentos típicos da Comida Chinesa que tem muitos adeptos devido ao seu conteúdo completo.Em uma porção de tofu sapo, você pode obter a ingestão de proteínas do tofu, vitaminas e fibras de uma variedade de vegetais e carboidratos do arroz.

Você também pode variar o recheio, seja sapo tofu com frango, peixe, carne ou frutos do mar , como camarão e lula. Para não ficar entediado rapidamente com este menu de preparação de refeições, separe o tofu sapo em vários lotes ao cozinhá-lo. Suponha que você adicione o primeiro lote com pedaços de frango e o outro lote seja preenchido com frutos do mar.

Dessa forma, você pode obter várias variações do menu de sapo tofu em um cozimento para o almoço de uma semana. Se você precisar de um acompanhamento seco, o sapo tofu pode ser combinado com uma omelete ou ovo frito.

5. Dory frito crocante em molho tártaro

Por ser prático, os acompanhamentos fritos podem ser um dos seus principais menus de almoço para levar para o escritório. No entanto, não só por isso.Dory é um tipo de peixe marinho altamente nutritivo. Este peixe contém proteínas, ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 , vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, H, K e D, beta-caroteno, ao fósforo.

Depois de marinar os filés e enfarinhar, você pode fritar primeiro antes de armazená-los no freezer como caldo “congelado”. Frite o peixe na noite anterior ou na manhã antes de sair para o trabalho. 

Assim é o molho tártaro. Você pode fazer o molho tártaro de uma só vez a granel e colocá-lo em uma garrafa de molho especial, para que possa ser usado como molho para qualquer prato frito. Acompanhe o seu dory frito com batatas fritas.

E você, está interessado em experimentar a preparação de refeições para poder levar o almoço para o escritório? Não se esqueça de equilibrar sua ingestão nutricional diária comendo frutas frescas e bebendo bastante água.


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