5 ideias práticas de lanches ricos em proteínas para vegetarianos

Aplicar um estilo de vida como vegetariano não significa tornar sua vida tão atormentada, na verdade. Você pode estar propenso à deficiência de proteína porque não pode comer carne, peixe, aves ou outras fontes de proteína animal.

Mas não se preocupe ainda. Você ainda pode atender às suas necessidades diárias de proteína escolhendo os lanches certos, você sabe! Vamos dar uma olhada nas 5 ideias práticas de lanches ricos em proteínas para vegetarianos

Opções de lanches para vegetarianos ricos em proteínas

Basicamente, uma dieta vegetariana pode fornecer todos os nutrientes de que você precisa, desde que você escolha os tipos certos de alimentos. Não apenas ajustando a dieta principal, isso também se aplica ao seu menu de lanches todos os dias.

Pois bem, aqui estão várias opções de petiscos para vegetarianos que são deliciosos e práticos de fazer.

1. Tofu assado

Mesmo que você não possa comer carne, você ainda pode obter proteína através da soja processada. Aliás, a soja é considerada a fonte mais completa de proteína vegetal, sabia!

O tofu assado é uma das sojas processadas saudáveis ​​e é adequado como lanche para vegetarianos. A razão é que cada 142 gramas ou cerca de 2 pedaços de tofu de tamanho médio contém 11 gramas de proteína.

Como fazer é fácil. Marinar as fatias de tofu em molho de churrasco com pouco sal e asse até dourar levemente. Bem, o tofu assado está pronto para ser seu lanche hoje.

2. Pão de Trigo com Manteiga de Amendoim

Quem disse que pão de manteiga de amendoim só pode ser comido no café da manhã? Esse tipo de comida também é indicado como lanche para vegetarianos, sabe!

As leguminosas são uma ótima fonte de proteína substituta da carne para vegetarianos. Ao comer uma fatia de pão integral e 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, você obtém 11 gramas de proteína em um lanche .

Você também pode adicionar alguns pedaços de banana ou outros tipos de frutas para torná-lo mais delicioso. E por último, mas não menos importante, o alto teor de fibras no pão de trigo com manteiga de amendoim pode mantê-lo cheio por mais tempo até o almoço chegar.

3. Amendoins torrados

Quem gosta de assistir TV enquanto come feijão? Mais do que apenas um lanche para vegetarianos, este menu de feijão cozido também pode atender às suas necessidades diárias de proteína, você sabe!

Cada xícara ou cerca de 230 gramas de feijão cozido contém 12 gramas de proteína. Além disso, as nozes também contêm vitamina E, magnésio e tipos de gorduras boas que podem nutrir o coração.

Será ainda mais delicioso quando combinado com frutas. Por exemplo, coma nozes com maçãs, nozes e bananas, amêndoas e peras. Não apenas aumentando a ingestão de proteínas no corpo, você também pode colher muitas vitaminas, minerais, fibras e gorduras saudáveis ​​muitas vezes!

4. Iogurte de Soja

Você pode ficar confuso quando quiser escolher o tipo de iogurte que é melhor para a saúde, principalmente se for vegetariano. A razão é que a maioria dos iogurtes é feita de leite de vaca, o que é claro que você evita.

Dos muitos tipos de iogurte, escolha iogurte feito de suco de soja. De acordo com a Livestrong , cada xícara ou 230 gramas de iogurte de soja contém 6 gramas de proteína. Apenas comendo uma xícara de iogurte de soja todos os dias, este lanche vegetariano pode atender 10% de suas necessidades diárias de proteína.

5. Granola

Granola recentemente se tornou uma tendência como um menu de café da manhã saudável. Mas, na verdade, você também pode fazer granola como lanche para vegetarianos.

Cada granola pode conter ingredientes diferentes, mas no entanto, a granola geralmente consiste em aveia, nozes e frutas secas que são assadas até ficarem bem crocantes e doces.

O que está claro, o conteúdo principal da granola é aveia e nozes, que são as melhores fontes de proteína substituta da carne para os vegetarianos. Cada 53 gramas ou meia xícara de granola contém 6 gramas de proteína.

Por ser composta de aveia e nozes, a granola contém alta fibra. Este alto teor de fibras é muito útil para melhorar a digestão, prevenir a constipação, diminuir o açúcar no sangue e o colesterol e mantê-lo cheio por mais tempo.

Assim, não se surpreenda se a granola puder ser usada como lanche principal para vegetarianos.


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