8 maneiras simples de se sentir mais feliz

Você já está se sentindo feliz? Quando você está estressado , provavelmente não quer fazer nada, e isso é muitas vezes mal interpretado pelas pessoas. Eles assumem que você está apenas triste ou preguiçoso. O fato de você não ser feliz pode fazer com que você se sinta menos apaixonado pelas rotinas da vida. Então, o que deve ser feito para que você se sinta mais feliz? Neste artigo você pode conferir 8 maneiras simples de se sentir mais feliz.

Como se sentir mais feliz?

Treinar o cérebro para pensar feliz não é fácil. Mas, você sabia que o cérebro pode ser redefinido para se sentir feliz? Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer para treinar seu cérebro para se sentir mais feliz:

1. Assuma o controle do seu estresse

As atividades diárias o estressam? O estresse é uma condição inevitável. Às vezes ficamos deprimidos por muitas coisas, como trabalho, trabalhos escolares, planos de gastos diários, educação dos filhos e outras coisas. Sem que saibamos, as pressões acumuladas tornam-se grandes. O nível de estresse que temos não é mais baixo. Se for assim, você deve tentar diminuir o estresse, como aprender a administrar seu tempo diário.

Ter controle sobre seu tempo é uma maneira eficaz de gerenciar o estresse. Priorizar o que é mais importante para você pode ajudá-lo a se concentrar e alcançar bons resultados. Não se esqueça de reservar um tempo para o exercício e para si mesmo. Se o estresse decorre do seu sentimento de ansiedade , tente praticar a meditação. Praticar a respiração pode relaxar você. Você também pode lidar com a ansiedade mantendo um diário de afirmação positiva.

2. Anote seus pensamentos positivos e negativos

Crie duas colunas em seu diário, a primeira coluna contém pensamentos negativos, a segunda coluna é pensamentos positivos. Quando você tiver pensamentos negativos, anote-os na coluna negativa do seu diário e, em seguida, anote os pensamentos positivos para combater os pensamentos negativos que acabaram de passar pela sua mente. Por exemplo, “Eu definitivamente vou reprovar neste exame, é impossível ter sucesso”, você pode escrever uma resposta positiva com algo como “Nada é impossível, desde que eu tente tudo será possível, o mais importante é que eu tente primeiro, deixe os resultados virem depois.” Uma das chaves para afirmações bem-sucedidas é que você acredita nelas.

3. Não se esqueça do humor e aproveite o que você ama

Em um estado de depressão, é difícil para nós ver qualquer outra coisa. Mas, sempre tente ver o lado engraçado da situação, o humor fará você se sentir melhor. Mesmo que você não queira brincar, tente ficar mais relaxado. Você não precisa brincar com as pessoas, tudo que você precisa fazer é ter uma piada da situação atual para si mesmo. No entanto, se você pode brincar com outras pessoas, é claro que também é uma boa coisa a fazer. O humor tornará a ansiedade que achamos menos importante. Claro, quando você ri, ou sorri, você se sente mais leve e feliz.

Você também pode fazer algo que goste. Conheça o seu hobby, e faça-o. É bom para o seu bem-estar emocional. Não precisa ser difícil, por exemplo, você pode assistir a um jogo esportivo que você gosta com seus amigos, receber uma massagem, jogar, ir discutir com os amigos em um café. Essas coisas fáceis parecem fáceis, mas têm um impacto positivo em você depois.

Outra maneira é descobrir quais são seus talentos, como cozinhar ou dançar. Concentre-se nessas habilidades, para não se sentir desperdiçado. Às vezes a tristeza vem porque você não acredita que pode fazer alguma coisa.

Se você acha que não tem tempo para aprimorar seus talentos, talvez seu tempo ainda não seja bom. Tente configurá-lo e veja se você pode obter novas conquistas. Mas, há coisas que você precisa evitar, ou seja, pseudo prazer. Você pode gostar no começo, mas fazer você se sentir pior depois, por exemplo, beber muito álcool ou comer muito fast food.

4. Aumente sua autoconfiança

Trate-se da mesma maneira que você trataria um amigo que você gosta, positiva e honestamente, essa é a melhor maneira de aumentar sua autoconfiança. Quando você não está confiante, sua ansiedade aumenta, então você não se sente feliz. Diga algo positivo sobre você todos os dias. Tente olhar para o lado positivo do problema, por exemplo, em vez de se culpar por não conseguir o emprego, é melhor você traçar uma estratégia para que a próxima entrevista seja muito melhor. O lado bom da entrevista fracassada é a prática de ser mais confiante em se apresentar

5. Limite a ingestão de álcool

O álcool pode ser tentador quando você tem um dia difícil, porque o álcool pode fazer você se sentir enjoado ou deprimido. Mas, você precisa saber, o álcool também pode fazer você se tornar agressivo e se sentir irritado. Se for esse o caso, em vez de ficar feliz, sentimentos piores podem apenas piorar sua situação.

6. Escolha alimentos para uma dieta equilibrada

Uma alimentação saudável adequada pode torná-lo mais feliz e fortalecer suas emoções. Uma dieta saudável é uma boa coisa positiva a fazer. Ao fazer coisas positivas, você também pode aumentar sua autoconfiança. Além disso, uma boa alimentação também pode ajudar o desempenho do cérebro a funcionar de forma mais eficiente. Suas tarefas não precisam ser empilhadas, então elas podem permitir que você faça outras coisas que o deixam feliz.

7. Durma o suficiente

A falta de sono fará com que o corpo produza hormônios do estresse e hormônios da fome. Esta é a razão pela qual a falta de sono pode aumentar o apetite. Você provavelmente não vai gostar do impacto de comer incontrolavelmente à noite. O sono adequado pode fazer seu metabolismo funcionar corretamente, o clima não é caótico.

8. Dê uma reação positiva

Às vezes, o que te deixa infeliz é a maneira como você reage. As reações fazem parte do hábito de pensar. Algumas pessoas se sentem infelizes quando vêem os outros felizes. Você pode ter cuidado ao escolher suas reações. Tente se perguntar? E quando você recebe um elogio? E quando você é aproveitado pelas pessoas? Quando você se sente triste por causa de outra pessoa, você pode ignorar essa pessoa em vez de afundar em rancor. Ignorar não significa fingir que não vê a verdade. Ignorar mantém sua mente longe de pensamentos negativos.


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