Alimentos e bebidas que você pode comer antes de dormir

Dormir é uma das atividades favoritas de quase todo mundo; Você pode ser um deles. Infelizmente, alguns fatores podem interferir na qualidade do seu sono. Como resultado, você fica privado de sono porque tem problemas para dormir ou insônia . No entanto, você sabia que comer antes de dormir tem impacto na qualidade do sono? Então, quais alimentos e bebidas que você pode comer antes de dormir.

Posso comer antes de dormir?

A maioria de vocês pensaria que comer antes de dormir pode ganhar peso . Sim, essa suposição não está errada. Na verdade, você pode experimentar ganho de peso até duas vezes.

Mas, não só isso, esse hábito também pode causar outros problemas. Comer antes de dormir também pode causar indigestão e distúrbios indesejados do sono .

Mesmo assim, isso não significa que você não deve comer nada antes de dormir. Isso significa que é preciso ficar atento aos horários das refeições para que não fiquem muito perto da hora de dormir.

Por exemplo, se você comer às sete da noite, tente dormir duas a três horas depois. Enquanto isso, se você acordar tarde da noite e já se passaram 4-5 horas após a última refeição, não há problema em comer um lanche saudável antes de dormir.

O tipo de comida que você come antes de dormir também é importante. Se você comer refeições pesadas ou lanches não saudáveis, a qualidade do sono pode ser comprometida. De fato, existem riscos à saúde que surgem se você gosta de comer antes de dormir.

Riscos para a saúde se você gosta de comer antes de dormir

Se você gosta de comer uma refeição pesada antes de dormir, não sentirá fome na manhã seguinte. Isso pode fazer com que você pule o café da manhã ou o café da manhã.

No entanto, você vai comer demais durante o dia porque a distância para comer é muito grande. Então, isso vai acontecer novamente à noite. Ou seja, uma vez que você fizer isso, o padrão se repetirá.

O problema é que comer logo antes de dormir faz com que o corpo que deveria estar descansando realmente trabalhe duro para processar os alimentos. Isso tem o potencial de fazer você experimentar indigestão e derrame .

Não só isso, de acordo com o Sleep Advisor , ir para a cama imediatamente depois de comer também pode causar exaustão mental . Como resultado, você pode ter pesadelos como resultado desse hábito.

Portanto, evite ao máximo esse hábito se não quiser sentir esses riscos. Se você for forçado a comer antes de dormir, certifique-se de comer lanches saudáveis .

Alimentos e bebidas que podem ser consumidos antes de dormir

Bem, aqui estão alguns tipos de bebidas e alimentos antes de dormir para bloquear o estômago:

1. Leite

O leite é uma das bebidas que você pode consumir antes de dormir. A razão é que as bebidas que você pode fornecer em condições quentes podem ajudar o corpo a produzir melatonina .

A melatonina é um hormônio que regula o ciclo de vigília e sono. Este é um sinal de que a produção de melatonina pode ajudar o corpo a enviar sinais ao cérebro para que o corpo esteja pronto para dormir.

Além disso, beber leite ajuda a dormir mais profundamente , por isso não é fácil acordar no meio da noite .

2. Nozes

Nozes, como amêndoas , nozes, pistaches, cajus, você pode comer antes de dormir. A razão, essas nozes podem realmente melhorar a qualidade do seu sono.

Como o leite, as nozes também contêm melatonina, que é um mineral como magnésio e zinco, que se assemelha ao hormônio melatonina no corpo.

De fato, a combinação de melatonina, magnésio e zinco pode superar a insônia em idosos . Portanto, se você estiver com fome no meio da noite, essas nozes podem ser uma escolha interessante.

3. Kiwi

Se você é fã de frutas, o kiwi como alimento antes de dormir também pode ser uma alternativa quando sentir fome. Esta fruta verde fresca tem muitos benefícios para a saúde, inclusive ajudando a melhorar a qualidade do sono.

Esta fruta é rica em vitaminas e minerais, incluindo vitamina C e vitamina E, bem como potássio e folato. Um estudo de 2016 afirmou que o kiwi pode ajudá-lo a dormir profundamente.

A razão é que, neste estudo, as pessoas que consumiram dois kiwis uma hora antes de dormir sentiram sono mais rapidamente , dormiram o suficiente e experimentaram um aumento na qualidade do sono.

4. Mel

Se você está com preguiça de comer lanches porque é tarde, você pode comer mel antes de dormir. Sim, comer mel antes de dormir pode ajudá-lo a dormir à noite.

Isso ocorre porque o mel pode deixar o corpo mais relaxado. Além disso, o teor de açúcar natural no mel pode aumentar a insulina e o triptofano.

Dessa forma, consumir uma colher de mel antes de dormir pode ajudá-lo a dormir melhor.

5. Frutas e legumes laranja e vermelha

Frutas e vegetais vermelhos ou laranja contêm licopeno que você pode comer antes de dormir.

Você pode comer tomates, laranjas, melancia, mamão e outras frutas vermelhas ou laranjas que podem ajudá-lo a dormir melhor.

Alimentos e bebidas a evitar antes de dormir

Enquanto isso, a seguinte lista de alimentos que você não deve comer antes de dormir:

1. Bebidas com cafeína

Na verdade, não importa se você deseja consumir bebidas com cafeína, como café ou chá. No entanto, você não deve tomá-lo antes de dormir.

A razão é que a cafeína é um estimulante que pode deixá-lo mais acordado e ter problemas para dormir . Melhor, reduza o consumo dessas bebidas antes de dormir.

Se você realmente deseja consumir café ou chá, certifique-se de que o último horário para consumi-lo seja de 5 a 6 horas antes de dormir. A razão, o efeito estimulante da cafeína desaparecerá após quatro horas.

2. Alimentos gordurosos

Alimentos gordurosos, como hambúrgueres, sorvetes ou outros fast food, podem produzir ácido no estômago para subir . Bem, esse tipo de comida é claro que você não deve comer logo antes de dormir.

Além disso, o teor de gordura estratosférica em fast food pode estimular a produção de ácido estomacal no estômago. Como resultado, você pode se sentir mal do estômago ao comer esses alimentos antes de ir para a cama.

Nesse caso, seu sono pode ser perturbado. Portanto, você deve evitar comer esses alimentos antes de ir para a cama.

3. Comida picante

Alimentos antes de dormir que precisam ser evitados incluem alimentos picantes. A razão, comida picante pode causar indigestão.

Isso, é claro, pode atrapalhar seu sono. Sim, a capsaicina, o ingrediente ativo da pimenta, pode afetar o sono através de mudanças na temperatura corporal.

Portanto, você não deve comer alimentos que possam incomodar seu estômago antes de ir para a cama se quiser dormir bem.

4. Frango e fontes de proteína

Frango ou outros tipos de proteína serão contraproducentes se você comer à noite. Em vez de nutrir o corpo, comer muita proteína como frango antes de dormir pode tornar a digestão mais lenta.

Isso resulta no tempo que você deveria ter usado para dormir, na verdade, usado para digerir a comida. Se você não quer que isso aconteça, é melhor evitar comer frango antes de dormir.


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