Alimentos nutritivos que podem ajudar a curar mais rapidamente sintomas pós covid

Mesmo que alguém tenha se recuperado da Covid-19 e seja declarado negativo, há algumas pessoas que ainda se queixam de sentir sintomas. Este incidente é chamado de sintoma ‘ longo Covid-19 ‘. Por isso, listamos nove alimentos nutritivos que podem ajudar a curar mais rapidamente sintomas pós covid.

Reportando de healthspan.co.ik, existem milhões de pessoas em todo o mundo que são afetadas por esses sintomas. Os sintomas também variam, desde nevoeiro cerebral, dores de cabeça, fadiga, dores musculares, tosse, perda do olfato e outros.

Este sintoma não ocorre apenas em alguém que tem doença grave do vírus corona, mas também pode ser experimentado por pacientes com corona leve. Um estudo na Itália através do healthspan.co.uk, 87% dos sobreviventes ainda apresentavam problemas de sintomas em 143 pacientes que foram expostos ao Covid-19.

Bem, para os sobreviventes do corona e sentindo que ainda há sintomas, existem vários alimentos nutritivos que podem ajudar a curar mais rapidamente. Relatado pela Brilio Food via healthspan.co.ik na quinta-feira (15/7), aqui estão 9 alimentos que precisam ser consumidos ao experimentar longos sintomas do Covid-19.

1. Pão

O pão contém óleos ômega-3 que são bons para sintomas de névoa cerebral. Reportando de healthspan.co.ik, a ingestão de ômega-3 para alguém que não pode comer peixe pode substituí-lo por pão para continuar recebendo a ingestão de ômega-3.

2. Peixes

Para sintomas de névoa cerebral, tente comer pelo menos duas porções de peixe por semana. Por exemplo, peixes gordurosos como salmão, atum, cavala e outros. Estes peixes têm gorduras ômega-3 que são importantes para a saúde do cérebro.

3. Leite

Além de pão e peixe, o leite também contém óleos ômega-3. O leite é muito bom para quem sofre de nevoeiro cerebral.

4. Água.

Além da comida, existem bebidas saudáveis ​​que você também pode consumir. O motivo é, longo Covid-19 com sintomas de dores de cabeça, a ingestão de líquidos que entra no corpo é muito importante. Beber água é uma coisa muito boa, porque mesmo a desidratação leve pode causar dores de cabeça.

5. Nozes

As nozes são uma fonte de carboidratos que manterão os níveis de glicose no sangue. Essas nozes podem reduzir os sintomas de fadiga.

6. Arroz integral

Muitas vezes um alimento dietético, o arroz integral é uma fonte de carboidratos com baixos níveis de glicose. Assim como o feijão, o arroz integral pode reduzir os sintomas de fadiga.

7. Frutas

A fruta é uma solução para reduzir os sintomas de fadiga. Essas frutas incluem morangos, melancia, abacate, kiwi, limão, lima e assim por diante.

8. Legumes

Os vegetais são alimentos saudáveis ​​e ricos em fibras. Para evitar que o açúcar no sangue se canse rapidamente, os vegetais são a escolha certa. Consumo de vegetais como espinafre, mostarda, couve e outros. Os vegetais também podem ajudar a se livrar da dor muscular porque contêm magnésio.

9. Leite de soja ou tofu

Como se sabe, o leite de soja e o tofu contêm alto teor de cálcio, magnésio, potássio e vitamina D. Esses dois alimentos podem ajudar a reduzir a dor muscular.


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