Alimentos que dão mais energia e disposição para comer pela manhã

Você já se sentiu muito preguiçoso quando acordou de manhã? A diminuição dos níveis de energia ao acordar pode ser devido à fadiga. Para superar isso, acredita-se que vários alimentos aumentam sua energia. Neste artigo conheça alguns alimentos que dão mais energia e disposição para comer pela manhã

De acordo com Kavita Devgan, nutricionista e autora de best-sellers com sede em Delhi, existem quatro tipos de alimentos que você pode consumir como lanche antes do café da manhã para um aumento instantâneo de energia.

“Esses quatro alimentos fornecem minerais energizantes, vitaminas, vários antioxidantes, ômega-3 e gorduras boas, todos propícios para manter a energia ao longo do dia”, diz Devgan.

Lançado pela HealthShots, os quatro alimentos são:

1. Sementes de abóbora

Nos últimos anos, sementes de abóbora ou pepitas foram apontadas como o lanche saudável perfeito. Tudo, desde magnésio, cobre até proteínas e zinco, é encontrado nas sementes de abóbora. Para não esquecer, essas sementes também podem diminuir os níveis de açúcar devido às suas propriedades hipoglicemiantes. Eles são significativamente ricos em triptofano e no aminoácido que produz a serotonina, o hormônio da felicidade no corpo. Assim, sua manhã pode se transformar em um bom dia instantaneamente quando você mastiga uma colher de sementes de abóbora. 

2. Noz

Um alimento são as nozes  porque são carregadas com vitamina B6, tiamina, ácido fólico, fósforo, magnésio e cobre. Portanto, esses tipos de nozes são feitos para fornecer um aumento de energia pela manhã. Além disso, as nozes também são amigas da dieta e naturalmente livres de glúten, sódio e colesterol. A quantidade total de ômega-3, zinco, selênio, proteínas e vitaminas do complexo B nas nozes também estimula o sistema imunológico.

3. Configurando

As tâmaras também conhecidas como khajoor têm muitos benefícios para se orgulhar. As tâmaras são açúcares saudáveis ​​que são adequados para serem consumidos pela manhã, juntamente com fibras alimentares e antioxidantes que combatem doenças, como flavonóides, carotenóides e ácidos fenólicos. As tâmaras também demonstraram melhorar a digestão. Assim, você não terá problemas digestivos logo de manhã!

4. Amêndoa

A partir da perda de peso, boa saúde óssea, melhora do humor, redução do risco de doenças cardíacas, câncer e diabetes, as amêndoas incluem superalimentos com ricos benefícios. Este lanche pode aumentar significativamente os níveis de antioxidantes na corrente sanguínea, diminuir a pressão arterial e aumentar o fluxo sanguíneo, por isso é bom para o seu corpo. 


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