Alimentos que você deve evitar comer antes de dormir; entenda

Alguns alimentos ajudam a aumentar os níveis de melatonina para ajudá-lo a acordar durante o sono. No entanto, verifica-se que existem muitos outros alimentos que podem interferir no sono, esses alimentos não devem ser consumidos antes de dormir, pois podem causar dor de estômago, insônia e outros distúrbios do sono, como ir ao banheiro.

Porque o sono é uma das atividades necessárias para a saúde do corpo , não é bom se você comer antes de dormir, pode fazer seu estômago ficar muito cheio quando você quer tentar dormir confortavelmente. Se estiver com fome, é melhor comer um lanchinho em vez de tentar dormir com o estômago roncando.

Preocupado com esses distúrbios do sono problemáticos ? Alimentos que você deve evitar comer antes de dormir; entenda

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1. Hambúrgueres

Reportando da página comendo bem, comer buger à noite não é o momento certo. Alimentos pesados ​​e gordurosos, como hambúrgueres, fazem o trato digestivo trabalhar duro para que possa interferir na tentativa de dormir. Um estudo recente descobriu que comer muita gordura saturada faz com que os hormônios do corpo mudem para digestão e absorção em vez de dormir.

2. Cereais com alto teor de açúcar

Às vezes, uma tigela de cereal antes de dormir é a coisa certa. Mas qualquer grão, cereal, muffin ou granola que contenha muito açúcar tornará o sono mais difícil. Como os cereais doces são digeridos rapidamente pelo corpo, picos de açúcar no sangue podem eliminar alguns dos hormônios do sono. Portanto, evite cereais muito doces e procure cereais com baixo teor de açúcar e menos fibras para uma boa noite de sono.

3. Comida picante

Nunca coma comida picante quando quiser descansar ou dormir. Porque alimentos picantes, como molho de pimenta, causam irritação no estômago, o que resulta em azia. Azia no estômago torna a digestão desconfortável, tornando-se mais difícil dormir. Especialmente para quem tem ácido estomacal, não é recomendado comer alimentos picantes antes de dormir.

4. Pizza

Embora a pizza seja uma das comidas deliciosas, você pode ter que pensar novamente se quiser pedir pizza à noite. Para aqueles com refluxo ácido, coberturas de queijo com alto teor de gordura e molho de tomate azedo podem causar dor de estômago e desconforto no esôfago durante o sono. Jantar com pizza também adicionará muitas calorias extras que você pode não precisar.

5. Bife e Frango

Frango e bife não são alimentos que podem ser consumidos antes de dormir. Porque nestes dois tipos de alimentos existe a proteína que realmente fornece energia ao corpo. Toda essa carne com alto teor de gordura encherá seu estômago e dificultará o sono por causa da incrível sensação de saciedade. Se você quiser comer carne e bife, é uma boa ideia tentar outra hora.

6. Batata Frita

Em um estudo publicado na revista Frontiers in Psychology, pesquisadores descobriram que alimentos oleosos, como batatas fritas, causam pesadelos. Não só será difícil adormecer rapidamente, mas você também pode acordar no meio da noite agarrado às cobertas com medo.

7. Rosquinhas

O próximo alimento a evitar antes de dormir são os donuts. Alimentos fritos são ricos em açúcar, o que pode causar desconforto digestivo e causar uma reação de açúcar no sangue para algumas pessoas. Melhor guardar seus donuts para comer amanhã de manhã.

8. Frutos secos

As frutas secas são ricas em fibras e açúcar, o que pode fazer com que o sistema digestivo funcione de forma hiperativa durante o sono. A fibra tem tantos benefícios maravilhosos para a saúde, mas quando você a come à noite antes de ir para a cama, pode acabar ingerindo muita fibra, o que pode fazer com que gases e inchaço interfiram no sono. É melhor escolher uma pequena porção de frutas frescas, como uma maçã pequena ou uma xícara de frutas vermelhas.

9. Café

Não é estranho que o café seja uma das bebidas que não deve ser consumida antes de dormir. O teor de cafeína no café pode diminuir as horas de sono do que deveria.

10. Refrigerante

O último alimento proibido de comer antes de dormir é o refrigerante. Nunca beba refrigerante antes de dormir, pois esta bebida cheia de açúcar está associada a um sono mais curto e menos reparador.


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