Benefícios imperdíveis do café da manhã

Razões para estar com pressa, para não se acostumar a começar o dia com o café da manhã, fazem com que algumas pessoas percam o café da manhã. De fato, o café da manhã traz muitos benefícios para a saúde do nosso corpo .

Um dos benefícios do café da manhã é como fonte de energia. Como um carro, você também precisa de “combustível” para restaurar a energia após uma longa noite de sono e esvaziar o estômago. Esta é a razão pela qual o pequeno-almoço é tão importante para começar o seu dia.

Adultos que tomam um café da manhã saudável e regular todas as manhãs são mais propensos a consumir vitaminas e minerais suficientes, controlar o peso e comer menos gordura e colesterol. Enquanto um café da manhã saudável feito regularmente pelas crianças pode ajudar a atender suas necessidades nutricionais diárias, manter um peso saudável, melhor concentração e fazer com que as crianças raramente faltem à escola.

Vários Benefícios Obtidos

Aconselha-se a ter sempre tempo para tomar o pequeno-almoço todos os dias. Portanto, o café da manhã pode proporcionar vários benefícios do café da manhã, como:

Ajuda a proteger o corpo de doenças

De acordo com um estudo, os níveis de colesterol ruim (LDL) em mulheres saudáveis ​​que não tomam café da manhã tendem a ser maiores do que aquelas que tomam café da manhã. Aqueles que se acostumam com o café da manhã também tendem a consumir menos calorias do que aqueles que pulam o café da manhã.

Os benefícios que podem ser obtidos com o café da manhã não são apenas isso. O risco de diabetes e doenças cardíacas será reduzido ao se acostumar com o café da manhã todos os dias.

Mais foco

Os hábitos de café da manhã também podem torná-lo mais focado e produtivo no trabalho no escritório ou na escola, porque seu estômago está cheio. Se você não tomar café da manhã, é provável que seu pensamento diminua.

Ajuda a perder peso

Pesquisas mostram que o café da manhã com um cardápio saudável pode ajudar a perder peso. O café da manhã também é bom para apoiar um programa de dieta para que você possa perder peso rapidamente . Com o café da manhã, você não ficará com muita fome durante o dia, então a vontade de comer demais no almoço pode ser evitada. Quando você perde o café da manhã, fica mais facilmente tentado a consumir outros alimentos ricos em calorias, mas não saciantes.

Melhora o humor

Se hoje você se sente mais facilmente chateado ou irritado, tente verificar se você toma café da manhã ou não? Se não, pode ser devido a um estômago com fome. Para evitar que isso aconteça, acostume-se a começar o dia com o café da manhã, para que o humor seja melhor e o estresse da manhã possa ser superado.

Fornecer a nutrição que o corpo precisa

Nenhum café da manhã faz com que as necessidades diárias de vitaminas e nutrientes do corpo sejam difíceis de atender. Pesquisas mostram que as pessoas que tomam café da manhã são mais propensas a suprir suas necessidades nutricionais como um todo, tanto ingestão de fibras, cálcio, vitaminas A, B, C e outras vitaminas que o corpo necessita.

Exemplo de um menu de café da manhã saudável

O cardápio do café da manhã deve ser organizado da melhor maneira possível , um café da manhã saudável contém grãos integrais (cereais integrais), proteínas (doce de amendoim, carnes magras, frango, peixe, ovos cozidos), queijo ou leite desnatado, além de frutas e legumes – legumes.

Você também pode comer cereais, aveia ou muesli com uma mistura saudável, como nozes, grãos e frutas.

A combinação de carboidratos complexos, fibras, proteínas e baixo teor de gordura, é benéfica para a saúde e mantém você cheio por horas.

De acordo com o Ministério da Saúde da República da Indonésia, exemplos de menus de café da manhã saudáveis ​​para crianças em idade escolar de 6 a 12 anos incluem:

  • Uma xícara de pão + ovos olho de vaca + legumes + leite
  • Arroz frito + omelete + legumes
  • Mingau de frango + banana
  • Legumes Longong + ovos + frutas
  • Nasi uduk + frango frito + frutas
  • Macarrão frito + ovos + frutas

Depois de entender os muitos benefícios do café da manhã que você pode obter, é melhor evitar pular a manhã sem comer alimentos nutritivos. Acredite, seu dia será melhor se você se acostumar com o café da manhã. Se você está confuso para determinar um bom cardápio de café da manhã e de acordo com sua condição corporal, não hesite em consultar um nutricionista .


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