Consuma abacate pela manhã por estas boas razões

Rotulado como fruta não saudável, quem teria pensado que o abacate tinha beneficiar este inesperado. Consuma abacate pela manhã por estas boas razões. Principalmente em termos de peso.

Algumas pessoas têm medo de comer abacates porque acham que a fruta as engorda devido ao seu teor de gordura.

De fato, segundo pesquisas, o abacate é uma fruta benéfica para a saúde.

Um estudo no Journal of Nutrition disse que comer um abacate por dia pode reduzir os níveis de LDL ou colesterol ruim em adultos com sobrepeso ou obesos.

Pode reduzir o risco de colesterol ruim

Além disso, comer um abacate todos os dias suprirá metade das necessidades de fibras do corpo necessárias para evitar doenças cardíacas.

O consumo de abacate também aumentou em mais de 68% os níveis de luteína, um tipo de antioxidante associado à saúde do coração.

Pesquisadores da Penn State descobriram que comer um abacate por dia pode reduzir os níveis de colesterol ruim.

Neste caso, o colesterol ruim refere-se à lipoproteína de baixa densidade (LDL), que pode aumentar significativamente o risco de aterosclerose ou acúmulo de placas nos vasos sanguíneos, aumentando assim o risco de ataque cardíaco e derrame.

Os pesquisadores recrutaram 45 pessoas, com idades entre 21 e 70 anos, com sobrepeso ou obesidade.

Eles foram convidados a seguir uma dieta típica americana por duas semanas.

Depois disso, pelas próximas 15 semanas, os voluntários foram aleatoriamente designados para três dietas diferentes projetadas para reduzir o colesterol.

A primeira dieta é comer uma dieta com baixo teor de gordura, que consiste em 24% de gordura (7% de gordura saturada, 11% de gordura monoinsaturada e 6% de gordura poliinsaturada), 59% de carboidratos e 16% de proteína.

A segunda, consumindo uma dieta moderada em gordura composta por 34% de gordura (6% de gordura saturada, 17% de gordura monoinsaturada e 9% de gordura poliinsaturada), 49% de carboidratos e 16% de proteína.

Finalmente, com a dieta do abacate, que é semelhante a uma dieta moderada em gordura, mas faz do abacate fresco a principal fonte de gordura.

Como resultado, descobriu-se que a dieta do abacate funciona melhor.

Após cinco semanas de ingestão regular de abacate amassado, os níveis de colesterol LDL dos voluntários foram significativamente mais baixos do que antes da dieta ou depois de tentar as outras duas dietas.

Eles podem reduzir os níveis de colesterol LDL em até 9%.

Os voluntários também experimentaram um aumento nos níveis de luteína de mais de 68% após a dieta do abacate.

A luteína é um antioxidante que tem sido associado a um risco reduzido de ataque cardíaco e derrame.

Observe que as partículas de LDL oxidadas podem causar uma reação em cadeia que desencadeia a aterosclerose devido ao acúmulo de placas nas paredes das artérias.

Com os antioxidantes obtidos do abacate, podemos proteger o corpo dele.

Em 2015, a mesma equipe de pesquisa publicou resultados de pesquisa no Journal of American Heart Association, que mostraram que adultos que comiam abacate diariamente foram capazes de reduzir seus níveis de colesterol LDL em 13,5 pontos.

Isso foi quase o dobro daqueles que seguiram uma dieta com baixo teor de gordura ou seguiram uma dieta gordurosa, que só conseguiu reduzir os níveis de colesterol em 7 pontos.

Além disso, muitos estudos independentes discutem componentes para manter a saúde do coração consumindo alimentos ricos em fibras, gorduras monoinsaturadas e micronutrientes (potássio e magnésio).

Coisas que podem ser encontradas em abacates

Segundo a American Heart Association, um abacate contém 13 gramas de fibra, o equivalente a metade da necessidade diária do corpo, que varia de 25 gramas a 30 gramas.

Alimentos que contêm mais fibras são uma das maneiras certas de reduzir o risco de doenças cardíacas, derrame e diabetes.

Um abacate também fornece 975 miligramas de potássio, um eletrólito importante para a função cardíaca.

Essa quantidade equivale a um terço da necessidade diária recomendada.

Níveis baixos de potássio também têm sido associados à pressão alta, doenças cardíacas e derrames.

Finalmente, as gorduras saudáveis ​​encontradas nos abacates podem ajudá-lo a se sentir satisfeito, controlar o açúcar no sangue e reduzir os níveis de colesterol ruim, mantendo bons níveis de colesterol HDL.

Através desta pesquisa, você deve considerar a adição de abacate ao seu menu diário para uma vida mais saudável.

Com nota, os abacates devem ser consumidos sem açúcar ou leite condensado que costumamos encontrar com a fruta.


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