Correr ou pular corda, qual é mais eficaz na perda de peso?

Conseguir o peso ideal pode ser o sonho de todos. Portanto, muitas pessoas com excesso de peso fazem exercícios regularmente para perder peso , mesmo pessoas com peso corporal ideal tentam mantê-lo. Existem várias maneiras que você pode fazer para queimar calorias que se acumularam no corpo, como pular corda ( saltar ) e correr ou correr . Correr ou pular corda, qual é mais eficaz na perda de peso? Confira a seguir.

Pular corda vs correr

Tanto pular corda quanto correr, ambos pertencem a exercícios cardiovasculares que podem ajudar a aumentar a força do coração e dos pulmões. O aumento de oxigênio nas células e tecidos do corpo durante o treinamento cardio também pode acelerar o processo de queima de gordura armazenada, o que pode ajudá-lo a perder peso.

Ambos os esportes têm suas vantagens e desvantagens. Alguns de vocês podem preferir correr a pular corda, enquanto outros podem escolher o oposto.

Aqueles de vocês que gostam de correr podem desfrutar de mais tempo durante o exercício por causa da bela paisagem ao ar livre, que melhora o humor durante a corrida. Além disso, você também pode passar o tempo correndo junto com os amigos. Este exercício também é mais barato porque você não precisa de nenhum equipamento para fazê-lo.

Enquanto isso, para quem não gosta de correr ou tem preguiça de sair para passar muito tempo ao ar livre, talvez prefira pular . Você pode pular corda ou pular corda em qualquer lugar sem precisar de uma grande área.

Você também pode pular entre seus horários de atividade diários estreitos, por exemplo, antes de ir para o trabalho ou durante os intervalos. No entanto, você precisa de uma ferramenta especial na forma de uma corda para praticar esse esporte.

Qual exercício queima mais calorias?

Pular vs correr , qual você vai escolher? Claro, isso depende de seus desejos. Ambos são igualmente eficazes na queima de um grande número de calorias, pelo menos depois de se exercitar por cerca de 30 minutos.

Com base em uma tabela de cálculo da Harvard Health Publishing and Medical School , uma pessoa pesando 70 kg e se exercitando por 30 minutos pode queimar 420 calorias ao pular corda, 216 calorias ao correr e 360 ​​calorias ao correr a uma velocidade de cerca de 10 km por hora .

A partir desta explicação, você pode ver que pular corda pode queimar mais calorias do que correr ou correr ao mesmo tempo. Os benefícios de pular também ajudam a fortalecer a parte superior e inferior do corpo e são bons para a saúde do coração .

Ao pular, seu corpo indiretamente pressiona os joelhos, tornozelos e quadris. O estresse repetido nos ossos e músculos pode aumentar sua força e densidade ao longo do tempo.

Além disso, se você pular corretamente, o impacto nas articulações também será menor do que na corrida. Para reduzir o impacto do estresse em suas articulações, é uma boa ideia pular em um chão ou piso plano e macio e dobrar os joelhos levemente cada vez que seus pés pousarem.

No entanto, pular não é recomendado para algumas pessoas que têm certos problemas de saúde. Aqueles que não são recomendados para praticar este esporte são pessoas com distúrbios articulares e perda óssea, ou pessoas com problemas cardíacos ou asma.

Conclusão: Faça qualquer exercício para obter o peso corporal ideal

Esteja você pulando corda ou correndo, esses dois exercícios são fáceis de fazer e podem queimar calorias bem. Para aqueles que têm preguiça de se exercitar, mas querem perder peso, agora não há razão para não fazê-lo nem por um momento.

Pular corda pode ser um bom exercício alternativo para perder peso de forma saudável. Ou para aqueles que gostam de se exercitar, fazer variações de pular e correr alternadamente também pode evitar que você fique entediado. Além disso, pode ajudá-lo a queimar mais calorias.

O American College of Sports Medicine recomenda que os adultos façam exercícios regulares, incluindo pular ou correr por 20 a 30 minutos por dia. Essa atividade física já pode te ajudar a emagrecer. Lembre-se, a consistência em se exercitar todos os dias você realmente precisa para manter ou perder peso.

Não se esqueça de manter o controle de sua dieta saudável e equilibrada. Para que as calorias que entram no seu corpo sejam iguais ou inferiores às calorias queimadas durante o exercício.


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