Cuscuz e outros alimentos que podem substituir o arroz durante dieta

O arroz é o alimento básico de muitas pessoas, especialmente o povo da Indonésia. Além disso, comer arroz jantar pode encher o estômago, acessível e ainda mais delicioso quando servido com outros alimentos.

Mas para mães e pais que estão tentando comer menos carboidratos ou reduzir a ingestão de calorias, existem muitos substitutos de arroz acessíveis.

Também é nutritivo e delicioso, fácil de fazer em casa. Neste artigo você verá cuscuz e outros alimentos que podem substituir o arroz durante dieta.

Esses substitutos de refeição são uma rica fonte de carboidratos, que, como principal fonte de energia do corpo, ajudam você a se sentir satisfeito e cheio.

Lançamento do Medical News Today , aqui estão alguns substituto do arroz na dietaque pode ser uma alternativa para as mamães na perda de peso.

1. Sementes de trigo

O substituto do arroz para a primeira dieta é a Quinoa. Isso porque a quinoa é uma semente comestível que as pessoas consomem como grão. Mas, muitas pessoas usam quinoa no lugar do arroz porque contém todos os nove aminoácidos essenciais, tornando-a uma proteína completa.

A quinoa também apoia a saúde do coração e tem um efeito hipoglicemiante, o que ajuda a reduzir o açúcar no sangue.

2. Cuscuz

Embora o cuscuz se assemelhe a grãos, é um tipo de massa feita pelos fabricantes de sêmola ou trigo duro moído.

A cozinha mediterrânea e do Oriente Médio geralmente serve como complemento a outros pratos.

O cuscuz é rico em proteínas e fibras, ajuda na digestão e isso ajuda as pessoas a se sentirem satisfeitas por mais tempo, potencialmente ajudando na perda de peso.

3. Batata

As batatas são muito versáteis e as pessoas podem escolher maneiras diferentes e saudáveis ​​de prepará-las, como ferver, amassar, cozinhar arroz ou grelhar.

Eles são um tipo de “tubérculo” que os indivíduos comem desde os tempos antigos e têm amplas propriedades de apoio à saúde, uma das quais é a pressão arterial.

4. Batata-doce

A batata-doce é outro tipo de tubérculo que fornece carboidratos, micronutrientes, fibras e minerais. Isso porque, eles podem ajudar a proteger contra doenças cardiovasculares e câncer, graças às suas propriedades antioxidantes.

Bem, mamães alguns substitutos de alimentos para o arroz para a dieta. 


COMPARTILHAR