É correto comer queijo durante a dieta? Descubra hoje mesmo

O queijo é um produto lácteo saudável e cheio de nutrientes. No entanto, o alto teor de gordura e calorias às vezes faz com que os dieters evitem este produto. Então, É correto comer queijo durante a dieta? Descubra hoje mesmo

Você pode comer queijo durante uma dieta?

Embora o queijo seja rico em calorias e gorduras, também contém proteínas e outros nutrientes importantes para a saúde.

Embora o queijo seja frequentemente associado ao ganho de peso, vários estudos mostraram o contrário.

Tomemos, por exemplo, um estudo de 2011 na revista Current Nutrition & Food Science . De acordo com este estudo, o consumo de laticínios não tem impacto no ganho de peso ou composição corporal em crianças e adolescentes.

Pesquisas preliminares no International Journal of Obesity também mostraram resultados semelhantes. O consumo de 3 a 4 produtos lácteos, como queijo, iogurte ou leite em um dia, não tem efeito no aumento do peso corporal e da composição corporal em adultos.

Consumir leite, queijo ou iogurte todos os dias pode realmente ajudar a perder peso .

É por isso que os produtos lácteos são um componente importante que deve ser adicionado ao cardápio diário.

Além disso, o consumo de produtos lácteos combinados com alimentos ricos em proteínas também ajuda a reduzir a massa gorda e aumentar a massa não gorda (como o músculo).

Em outras palavras, esta dieta pode ajudar a controlar o peso.

Embora rico em gordura, tenha em mente que o queijo também é rico em proteínas. A proteína retarda o movimento dos alimentos no estômago para que você se sinta satisfeito por mais tempo.

O processo de transformar alimentos em açúcar também é mais lento para que o açúcar no sangue permaneça estável.

Além disso, o queijo pode enriquecer o sabor dos alimentos. O queijo salgado pode deixá-lo mais animado para comer alimentos saudáveis ​​que as pessoas geralmente não gostam quando fazem dieta, como saladas de legumes .

Regras de consumo de queijo para pessoas que estão de dieta

As pessoas que estão perdendo peso não são proibidas de comer queijo. Com a condição, não exagere.

Uma folha de queijo em seu sanduíche de vegetais é suficiente para aumentar a ingestão de proteínas e gorduras em uma refeição.

Enquanto isso, se você comer um hambúrguer com queijo e carne dupla, certamente pode atrapalhar sua dieta.

Portanto, consuma queijo em quantidade suficiente e com outros alimentos saudáveis.

As pessoas que estão de dieta para perder peso também podem comer queijo. No entanto, não se esqueça de equilibrá-lo ajustando sua dieta e atividade física regular. Faça pelo menos 30 minutos por dia, 5 dias por semana.

O tipo certo de queijo para dieta

Cada tipo de queijo tem diferentes teores nutricionais e benefícios. Entre os muitos tipos de queijo, aqui estão alguns dos melhores para quem está de dieta.

1. Mussarela

O queijo mussarela é mais baixo em calorias e sódio do que outros tipos de queijo.

Este queijo de textura macia também contém muitos probióticos , especialmente as bactérias Lactobacillus casei e Lactobacillus fermentum .

Os probióticos são microrganismos benéficos que vivem no corpo humano. Vários estudos mostram que boas bactérias ajudam a manter a saúde intestinal, melhorar a função imunológica e reduzir a inflamação no corpo.

2. Feta

O queijo feta é um queijo branco macio e salgado que se originou na Grécia.

Devido ao seu sabor salgado, este queijo de leite de ovelha ou cabra é frequentemente adicionado ao menu para dietas, incluindo saladas.

Como outros produtos lácteos, o queijo feta contém uma gordura saudável na forma de ácido graxo linoleico conjugado (CLA).

Vários estudos anteriores encontraram uma ligação entre o consumo de alimentos contendo gordura linoleica e uma diminuição da porcentagem de gordura corporal.

3. Chalé

O queijo cottage tem textura e cor parecidas com a mussarela .

Uma das vantagens do queijo cottage é que ele é muito mais rico em proteínas do que a maioria dos tipos de queijo, mas tem menos calorias.

Graças a essas pequenas calorias, o queijo cottage é adequado para consumo por pessoas que estão de dieta.

O alto teor de proteína do queijo cottage pode proporcionar uma sensação de saciedade para que você não coma demais.

4. Ricota

O queijo ricota é um queijo italiano típico feito da parte líquida do leite de vaca, ovelha, cabra ou búfala.

A maior parte da proteína deste queijo é whey , que é uma proteína que contém todos os aminoácidos essenciais para o corpo.

Há uma série de benefícios do soro de leite , um dos quais apoia o desenvolvimento da massa muscular. Por isso, a ricota rica em soro de leite é perfeita para quem está de dieta e quer perder massa gorda.

A maioria dos tipos de queijo são ricos em gordura, mas este produto lácteo também contém proteínas que são benéficas para a dieta.

Então, tente adicionar queijo à sua dieta de vez em quando para que fique ainda mais delicioso.


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