É possível perder peso apenas andando? Veja algumas dicas

Você quer perder peso , mas não gosta de exercícios extenuantes, como correr. Acalme-se, de fato, caminhar também ajuda a perder peso, desde que você o faça com a técnica certa.

Caminhar pode emagrecer?

Caminhar é um bom exercício cardio para ajudá-lo a perder peso.

No entanto, essa condição dependerá de quanto tempo dura e quanta intensidade você faz durante a caminhada.

Um estudo realizou testes em mulheres obesas que andavam. E descobriu que as mulheres que caminharam três dias por semana por 50 a 70 minutos perderam cerca de 2,7 kg em 12 semanas.

Caminhar pode ajudá-lo a perder peso, mas será mais eficaz combinando exercícios e reduzindo sua ingestão diária de calorias .

Um estudo realizado em 2017 descobriu que limitar a ingestão de calorias junto com a caminhada pode fazer com que o corpo perca mais peso do que apenas fazer dieta.

Pessoas obesas que limitam a ingestão de 500 a 800 calorias por dia e caminham três horas por semana podem perder cerca de 8,8 kg de peso corporal.

Esse resultado é 8% a mais do que pessoas que reduzem calorias sem exercício e perdem apenas 7 kg de peso corporal.

Dicas para caminhar para perder peso

Mas, caminhar requer uma técnica diferente da caminhada normal, também conhecida como passear .

A caminhada geralmente é feita em um ritmo normal, por exemplo, quando você está andando em um shopping center ou a caminho de algum lugar.

Você geralmente faz esse hábito de caminhada em velocidades abaixo de 4,8 km/h ou 13 minutos para percorrer uma distância de um quilômetro.

Enquanto isso, para obter os benefícios da caminhada para perda de peso, você precisa aumentar sua velocidade e intensidade durante o treino.

Você pode obter isso através de várias técnicas de caminhada rápida, incluindo caminhada rápida e caminhada rápida .

Para descobrir a diferença de técnica, velocidade e número de calorias queimadas de acordo com o peso corporal, você pode consultar a explicação abaixo.

1. Caminhada rápida

A caminhada rápida tem uma intensidade maior do que a caminhada regular. Você precisa caminhar a uma velocidade de 6,4 km por hora ou por 11 minutos para percorrer um quilômetro.

Aumentar a velocidade durante a caminhada rápida também faz com que sua frequência cardíaca aumente para 60% da frequência cardíaca máxima.

É nessa condição que a caminhada começa a queimar calorias e perder peso.

De acordo com a Harvard Health , uma caminhada rápida pode queimar cerca de 133 calorias em uma pessoa de 70 kg e 159 kg em uma pessoa de 84 kg por 30 minutos.

2. Caminhada rápida

Ao fazer caminhada rápida, você precisa caminhar mais rápido a cerca de 5,6 km por hora ou caminhar por 9 minutos para percorrer um quilômetro.

A marcha rápida exige que você ande com passos mais longos do que o normal.

Para aumentar a intensidade do exercício, balance os braços ao ritmo dos pés. Certifique-se de manter as costas retas enquanto segura os músculos do estômago enquanto caminha.

Esta caminhada de 30 minutos queima 175 calorias em uma pessoa de 70 kg e 189 calorias em uma pessoa de 84 kg que pode perder peso.

Para calcular a velocidade de caminhada e as calorias queimadas, você pode usar um relógio esportivo ou um aplicativo em seu telefone.

Outro benefício se você se exercita regularmente a pé

Especialistas em saúde concordaram que caminhar é um exercício cardio que beneficia muito a saúde do corpo em geral.

Se você fizer isso regularmente, caminhar pode ajudar a superar vários problemas de saúde, incluindo:

  • obesidade ,
  • colesterol alto,
  • açúcar elevado no sangue e diabetes ,
  • Desequilíbrio hormonal,
  • pressão alta ( hipertensão ),
  • sintomas da TPM,
  • doenças cardíacas e doenças das artérias coronárias,
  • doença inflamatória das articulações (artrite),
  • fraco e sem energia,
  • distúrbios da glândula tireoide,
  • transtornos de ansiedade e depressão, até
  • demência , doença e outros distúrbios da função cognitiva.

Coisas para prestar atenção ao caminhar

Todo mundo tem um corpo diferente do outro. Você também pode ter seus próprios objetivos ao caminhar para perder peso.

Mas para resultados máximos, você deve fazer caminhadas regulares ou pelo menos 3-4 vezes por semana.

Para maximizar os benefícios que você obtém, certifique-se de usar roupas confortáveis ​​e calçados esportivos antes de caminhar.

Embora ajude na perda de peso, evite caminhar excessivamente ou além de seus limites físicos. Isso pode aumentar o risco de lesões por fadiga.

Se você não está acostumado a se exercitar antes, não caminhe imediatamente por longas distâncias ou por longos períodos.

Gradualmente, você pode aumentar a velocidade e a duração do exercício até poder andar mais.

Também é importante manter um equilíbrio entre exercício e dieta. Certifique-se de ajustar sua ingestão e dieta para perder peso .

Se você tiver mais dúvidas, consulte seu médico ou treinador esportivo para obter os melhores conselhos e soluções.


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