Erros pós-exercício que você deve evitar para maximizar resultados

Todo mundo tem sua própria motivação para se exercitar, desde a adoção de um estilo de vida saudável até a obtenção da forma ideal do corpo. Basicamente, o exercício é apenas parte das atividades que você faz em um dia. No entanto, o condicionamento físico pode ser afetado por outras atividades que você faz após o exercício.

Existem várias coisas que podem reduzir o efeito ideal do exercício que você está fazendo e ter um impacto na sua qualidade de vida. Quais são alguns erros pós-exercício que você deve evitar para maximizar resultados

Erros após o exercício que você pode cometer

A maioria das pessoas presta mais atenção às atividades que faz durante o exercício, mas presta menos atenção às coisas depois. Erros de atividade cometidos após o exercício, ingestão de alimentos e bebidas, períodos de descanso são algumas das coisas que podem destruir seu programa de exercícios.

Se você quer perder peso e atingir o máximo de condicionamento físico , aqui estão algumas coisas que você deve evitar após o exercício.

1. Adiar a hora das refeições

A fome após o exercício é um sinal de que os nutrientes que seu corpo armazena foram esgotados porque estão sendo usados ​​para produzir energia, a maioria dos quais foi para os músculos e o esqueleto.

A quantidade de nutrientes não utilizados geralmente não será suficiente para realizar o processo de recuperação após o exercício. Os especialistas recomendam comer alimentos pelo menos 20 a 30 minutos após o exercício.

Se você esperar mais, as chances são de que a capacidade de seus músculos de crescer e se regenerar diminua, especialmente se você comer alimentos difíceis de digerir. Alimentos fontes de proteína e carboidratos simples serão mais fáceis para o corpo digerir, tornando-o mais eficaz para uma recuperação muscular mais rápida.

2. Comer demais e gorduroso

Embora seja melhor comer alimentos imediatamente, comer demais após o exercício pode realmente inibir a perda de gordura corporal. Isso acontece porque comer demais aumentará sua ingestão diária de calorias, mesmo que o corpo use menos calorias do que consome.

Além disso, você deve evitar consumir alimentos processados e gordurosos. Talvez você pense que pode comer o que quiser para repor a energia que foi esgotada pelo exercício. Erros como esse podem atrapalhar o processo de recuperação, pois os alimentos processados, além de serem ricos em calorias, também tendem a ser de difícil digestão.

3. Não beber água suficiente

A desidratação após o exercício pode causar fadiga ou sonolência, mesmo se você dormir o suficiente. Você precisa repor os fluidos corporais perdidos após o exercício porque os fluidos corporais adequados são importantes para o cérebro funcionar de maneira ideal e manter o equilíbrio eletrolítico do corpo.

Se você se exercitar por menos de uma hora, certifique-se de ingerir cerca de 240 ml de líquido a cada 15 minutos. Além disso é recomendado que, se você fizer exercícios intensos por mais de 1 hora, é uma boa ideia consumir bebidas isotônicas que ajudam a repor os fluidos corporais mais rapidamente.

4. Pule o trecho

É importante alongar -se após o treino, pois isso ajudará a relaxar os músculos. Infelizmente, muitas pessoas perdem isso depois de se exercitarem.

Na verdade, o alongamento pode ajudar seu corpo a ajustar sua temperatura e nível de atividade muscular e articular após o exercício. Além disso, alongar por 10 a 15 minutos é benéfico para evitar o risco de lesões.

5. Descanse imediatamente após o exercício

Após o exercício, você pode ficar tentado a se deitar imediatamente ou sentar no sofá. De fato, os especialistas recomendam fazer atividades mais leves após o exercício. Você pode fazer uma caminhada tranquila após o exercício para ajudar no processo de recuperação de forma mais rápida e eficaz, em vez de interromper completamente sua atividade.

Se você se sentir cansado para atividades leves, fazer uma massagem nos músculos cansados ​​também pode aliviar a condição. Um estudo descobriu que exercícios leves e massagens foram igualmente eficazes para aumentar a circulação sanguínea e a nutrição na recuperação muscular pós-exercício.

6. Fazendo trabalho pesado

Após o exercício em geral, os músculos do corpo estão experimentando fadiga e ocorrem alguns danos nos tecidos musculares. Continuar a fazer atividades extenuantes sem tempo de descanso pode causar lesões nos músculos cansados. Especialmente, se você também estiver desidratado e não tiver nutrição suficiente antes do exercício.

Um erro pós-exercício semelhante também pode ocorrer quando você exagera , mesmo que já esteja com fadiga muscular. Portanto, é melhor dar aos seus músculos tempo para descansar e se recuperar em questão de horas ou dias.

7. Falta de sono e descanso

O sono e o descanso são momentos importantes para o corpo se recuperar após um dia de atividades. O processo de recuperação física durante a hora de dormir geralmente não ocorre imediatamente após a pessoa adormecer, mas leva várias horas depois.

Portanto, certifique-se de dormir cerca de 7 a 8 horas à noite. Além de dificultar o processo de recuperação, a falta de sono pode arruinar sua rotina de exercícios, pois você pode se sentir cansado durante o dia.

8. Não avaliar e planejar o exercício

Manter um pequeno diário da qualidade do exercício, como como você se sente durante e após o exercício, a duração, a intensidade do exercício e o tipo de exercício pode ajudar a avaliar o exercício que você fez.

Você pode fazer isso escrevendo um diário ou enviando os dados para um aplicativo de esportes em seu smartphone , para que possam ser acessados ​​e armazenados facilmente. Os resultados dessas avaliações podem tornar o planejamento da próxima sessão esportiva melhor e variado.

O exercício tem vários benefícios para a saúde, por isso é uma boa ideia evitar os erros ao se exercitar como acima. Se você tiver certos problemas de saúde, consulte seu médico para determinar um programa de exercícios de acordo com sua condição.


COMPARTILHAR