Estas são as bebidas adequadas para ingerir após o exercício

Após o exercício, a nutrição adequada é uma coisa importante a saber. O consumo de alimentos e bebidas após o exercício não é menos importante do que antes do exercício. Após o exercício, o corpo perde muitos líquidos devido ao suor.

Para evitar a desidratação, é importante que você consuma quantidades adequadas de água. Mas veja neste artigo veja que estas são as bebidas adequadas para ingerir após o exercício.

A desidratação que você experimenta pode ser a causa de problemas renais, dificuldade em manter a resistência e cura após uma lesão. A ingestão de água no corpo pode ajudar a quebrar e absorver nutrientes no corpo.

Além da água potável, verifica-se que há uma série de outras bebidas que podem ser uma alternativa. Algumas dessas bebidas também podem ajudar no processo de recuperação do corpo.

Esta opção de bebida pode ser uma alternativa mais saborosa à água pura para beber após o exercício. 

Achocolatado

O leite achocolatado possui alto teor de carboidratos, o que o torna mais adequado para consumo após o exercício. Os carboidratos podem ajudar a acelerar a recuperação, substituindo o glicogênio perdido durante o exercício. isso porque a proteína do leite achocolatado combinada com carboidratos pode ajudar a recuperar os músculos cansados.

A água de coco pode ser uma bebida versátil, inclusive ajudando o corpo a se recuperar após o exercício. Esta bebida tem um alto teor de eletrólitos, como magnésio e potássio. Isso comparado às bebidas esportivas, a água da cabeça contém menos sódio e reduz o risco de desidratação e doenças cardíacas.

Bebida mista de melancia e manjericão e suco de cereja

Bebida mista de melancia e manjericão

A melancia contém magnésio, potássio e sal que podem equilibrar os eletrólitos no corpo. A melancia contém 90% de água, o que ajuda a repor a água perdida no corpo. Adicionar folhas de manjericão ao suco de melancia pode eliminar toxinas do corpo e melhorar a saúde intestinal.

Suco de cereja

O suco de cereja contém antioxidantes que podem ajudar a reduzir a inflamação, bem como a pré-oxidação lipídica, que ajuda na recuperação muscular. Além de ajudar a proteger os músculos de lesões, previne a perda de força muscular.

Chá verde e preto e cerveja sem álcool

Chá verde e preto

O chá preto e verde pode ajudar no processo de oxidação da gordura. A oxidação da gordura é o processo de quebrar a gordura em pequenas moléculas para obter energia. Isso porque o chá verde contém antioxidantes que ajudam a construir a força muscular eliminando a fadiga rapidamente.

Cerveja sem álcool

De acordo com uma pesquisa no Journal of the International Society of Sports Nutrition, carboidratos e eletrólitos na cerveja sem álcool podem ajudar a reduzir o risco de cãibras musculares após o exercício. Mas também é conhecido por ajudar a reduzir a inflamação após o exercício, especialmente após o ciclismo.

Assim, aqui estão dessas bebidas podem ser uma escolha deliciosa em comparação com a água pura após o exercício. Isso pode ser um substituto para a água que você costuma consumir após o exercício.


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