Estas são as opções de exercícios seguros para grávidas

A gravidez não é uma razão para você parar ou não se exercitar. Na verdade, é altamente recomendável que você seja diligente no exercício durante a gravidez , a fim de manter a aptidão física e apoiar a saúde do feto. Além de facilitar o parto, acredita-se que as mulheres grávidas que se exercitam diligentemente dão à luz bebês inteligentes, você sabe! Então, estas são as opções de exercícios seguros para grávidas.

Exercício seguro para mulheres grávidas

Embora seja recomendado fazer exercícios, nem todos os tipos de exercícios podem e podem ser feitos para mulheres grávidas. Alguns são seguros e outros não.

Mas lembre-se, os benefícios do exercício para mulheres grávidas, em média, superam as desvantagens.

Com uma nota, o exercício que você faz visa apenas apoiar uma gravidez saudável e se preparar para um parto tranquilo mais tarde.

Em algumas condições, existem esportes que não são recomendados e devem ser evitados por gestantes.

Alguns exercícios que as mulheres grávidas não devem fazer incluem:

  • Esportes de contato como hóquei no gelo, futebol, basquete e vôlei
  • Exercício para perda de peso
  • Esportes que envolvem equilíbrio
  • Esportes envolvendo altura e profundidade
  • Yoga em um lugar quente
  • Exercício com pose deitada longa
  • Esportes que drenam energia
  • Esportes com alto risco de queda, como patinação e ciclismo ao ar livre
  • Esportes que fazem o corpo ficar muito tempo deitado de costas
  • Esportes que envolvem muito movimento abdominal
  • Um esporte que envolve muitos saltos, bem como movimentos para cima e para baixo
  • Um esporte onde você tem que mudar de direção rapidamente

Portanto, antes de começar a se exercitar, você deve primeiro consultar um ginecologista.

Mais tarde, o médico pode recomendar exercícios para mulheres grávidas que são seguros, dependendo da condição da gravidez.

Aqui estão alguns tipos de exercícios que são bons para mulheres grávidas:

1. Faça uma caminhada tranquila e corra

Uma caminhada tranquila e uma corrida (corrida) são opções esportivas seguras e baratas para mulheres grávidas.

Caminhadas de rotina e corridas de lazer são úteis para suavizar o trabalho do coração, melhorar a circulação sanguínea e manter as mulheres grávidas em forma.

Caminhadas e corridas de rotina podem ser feitas a partir do primeiro trimestre até o último trimestre antes do parto.

Adquira o hábito de caminhar 30 minutos por dia. Não há necessidade de ir muito longe, basta dar um passeio pelo complexo habitacional ou no parque da cidade mais próximo.

Essa é uma opção de exercício para gestantes que é boa, segura e, claro, não precisa gastar dinheiro.

No entanto, você deve escolher uma pista de esportes que seja segura e confortável.

Algumas dessas coisas que você pode usar como guia para caminhar e correr durante a gravidez:

  1. Não se esforce demais
  2. Evite estradas íngremes em subidas ou descidas para evitar o risco de fadiga e quedas
  3. Não realize caminhadas durante o dia quando o sol está mais quente
  4. Traga uma bebida para não ficar sem líquidos e desidratação
  5. Esteja alerta para sinais de gravidez grave, especialmente ao se exercitar para mães grávidas

Tente caminhar de manhã ou à noite para não correr o risco de superaquecer durante o exercício para mulheres grávidas.

Não se esqueça, durante a caminhada, não se esqueça de trazer também uma garrafa de água potável para não ficar desidratado.

2. Natação

Nadar durante a gravidez é a escolha certa de exercício se você não quiser suar.

O exercício na água também parece mais fácil de fazer porque a massa corporal é reduzida na água.

Como resultado, as mulheres grávidas não se cansam rapidamente porque se movimentam muito enquanto sustentam seu peso.

Este exercício para mulheres grávidas jovens e perto do parto também pode ajudar a aliviar náuseas, dores pélvicas e tratar inchaço nos tornozelos.

A partir do Baby Center , a natação também é boa para manter a saúde dos pulmões e do coração.

No entanto, preste atenção também ao estilo de natação que pode ser feito durante a gravidez.

O nado peito e costas são seguros porque não exigem movimentos de torção que possam colocar sua gravidez em risco.

Também não é recomendado pular durante a gravidez na piscina. Quando estiver em piscinas públicas, tenha cuidado com a condição do piso da piscina, que é lamacento e escorregadio.

3. Exercício de gravidez

A ginástica parece ser um esporte muito apreciado pelas gestantes. Além disso, o exercício é seguro para fazer em qualquer idade gestacional.

A ginástica pode ajudar a aumentar a resistência, força e flexibilidade do corpo das mulheres grávidas.

O exercício na gravidez é um dos esportes para gestantes que pode ser feito em casa por meio de vídeos que podem ser encontrados no Youtube.

No entanto, para as mães que acabaram de começar a se exercitar, você deve fazer uma aula de exercícios de gravidez em um estúdio orientado por um instrutor confiável.

Isso pode reduzir o risco de lesões que podem ocorrer ao se exercitar sozinho sem supervisão.

Além disso, fazer aulas de ginástica durante a gravidez permite interagir com outras gestantes para enriquecer o conhecimento e as informações úteis sobre a gravidez.

4. Ioga

A ioga também é um esporte para gestantes que têm aulas especiais. O yoga é recomendado como esporte para gestantes porque treina a respiração suave, treina a flexibilidade do corpo e prepara os quadris para o parto.

Além disso, o yoga pré -natal também é um esporte para ajudar a melhorar o equilíbrio corporal e reduzir as dores nas costas em mulheres grávidas. Este esporte pode ajudar a relaxar a mente, tornando mais fácil treinar para descansar.

Não é à toa que o yoga é um esporte para gestantes que é apreciado por muitas mulheres, tanto durante a gravidez quanto quando grávidas perto do parto.

5. Pilates

Semelhante ao yoga, o Pilates também inclui exercícios para mulheres grávidas que são seguros e recomendados. Este é ideal para ajudar a equilibrar o corpo, fortalecer os músculos (incluindo os músculos do assoalho pélvico para o parto) e melhorar a postura.

Mais tarde, o instrutor de Pilates irá orientá-la a fazer algumas boas posturas para fazer durante a gravidez. Isso porque ele também pode ensinar boas técnicas de respiração para melhorar a circulação sanguínea e como relaxar adequadamente. Pilates é um esporte favorito para mulheres grávidas.

6. Exercícios de agachamento e inclinação pélvica

Agachamentos e exercícios de inclinação pélvica são úteis para preparar o corpo para o trabalho de parto.

Esses dois tipos de exercícios geralmente são recomendados pelos médicos para gestantes no terceiro trimestre .

Prática de agachamento

Os exercícios de agachamento estão incluídos em um bom exercício para mulheres grávidas. Os benefícios podem ajudar a abrir a pélvis da mãe para que o colo do útero seja fácil de abrir antes de dar à luz mais tarde.

Veja como fazer a pose de agachamento durante a gravidez:

  1. Fique de pé no chão, pés afastados na largura dos ombros e costas retas.
  2. Abaixe a parte superior do corpo lentamente. Mantenha as pernas afastadas e o corpo equilibrado.
  3. Coloque as mãos na frente do peito para manter o equilíbrio
  4. Segure por 10 a 30 segundos, depois levante-se lentamente.

Inclinando a pélvis

Esta posição pode fortalecer os músculos abdominais e ajudar com dores nas costas . Você pode fazê-lo em casa com a ajuda de um parceiro das seguintes maneiras:

  1. Posicione seu corpo como se estivesse rastejando com os joelhos dobrados e as mãos no chão
  2. Incline os quadris para a frente e puxe o estômago para dentro
  3. Arqueie as costas empurrando suavemente o estômago para dentro, segure por alguns segundos e solte
  4. Repita este movimento até 10 vezes.

7. Bicicleta estática

Andar de bicicleta estacionária na academia também é um bom esporte para mulheres grávidas, se você ainda quiser pedalar.

Uma bicicleta ergométrica treina suas pernas para pedalar sem colocar muito estresse nas articulações do tornozelo e joelho. Andar de bicicleta estática também é menos arriscado de cair do que andar de bicicleta nas ruas.

Pedalar em uma bicicleta ergométrica é seguro desde o início até o último trimestre. Este esporte é um tipo de exercício cardio que pode ajudar a melhorar a aptidão do coração.

Certifique-se de andar de bicicleta estacionária com a supervisão de um personal trainer (personal trainer ).

Não se esqueça de ajustar o guidão da bicicleta para que fiquem mais retos e não inclinados para frente para evitar pressão na região lombar.

As últimas dicas de exercícios para mulheres grávidas, não se exercitem muito.

Pare imediatamente e descanse quando se sentir cansado. Não se force porque isso só prejudicará você e o feto no útero.

8. Zumba

A Zumba pode ser uma opção de exercício durante a gravidez, além de caminhada, natação ou ioga.

Este esporte é muito divertido porque é combinado com música e movimentos de dança. Além disso, pode aumentar a produção de endorfinas ou hormônios da felicidade no corpo como um analgésico natural.

Os níveis crescentes de endorfinas no corpo podem ajudar as mulheres grávidas a se prepararem para o parto com um humor melhor. Dessa forma, o parto será mais tranquilo e fácil.

No entanto, ao decidir fazer uma aula de zumba ou praticá-la por conta própria, há algumas coisas a serem lembradas, a saber:

  • Ajuste os movimentos
  • Desacelere e restrinja o movimento
  • Bebe muita água
  • “Ouça” seu próprio corpo

Tente não ficar tão sem fôlego que seja difícil recuperar o fôlego quando estiver fazendo zumba.

Se você não pode mais conversar com o parceiro ao lado porque está sem fôlego, isso significa que seu movimento está muito excessivo e você precisa desacelerar.

Em essência, esportes, incluindo Zumba, são seguros para mulheres grávidas . No entanto, o exercício também pode ser arriscado em algumas gestações.

A Clínica Mayo também aconselha que você seja sempre sensível para sentir e ouvir a condição do seu corpo durante o exercício durante a gravidez.

Sendo assim, melhor consultar seu obstetra primeiro é o primeiro passo que precisa ser feito antes de fazer qualquer exercício durante a gravidez.


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