Exercícios que são seguros para você fazer à noite

O esporte é uma atividade física que pode ajudar a manter e melhorar o condicionamento físico. Muitas pessoas optam por se exercitar à noite para evitar o sol quente ou não têm tempo livre de manhã à noite. Então, que tipos de esportes noturnos você pode fazer? Para estar seguro, quais são as coisas que você precisa prestar atenção?

Vários tipos de esportes noturnos que são seguros para você fazer

Muitas pessoas ainda duvidam dos efeitos do exercício à noite antes de dormir. De fato, de acordo com um estudo do Journal of Sleep Research , o exercício noturno com intensidade moderada a alta não interfere na qualidade do sono de uma pessoa. Exercitar-se à noite pode até ajudá-lo a dormir melhor.

Além disso, exercitar-se à noite também evita o risco de insolação ao fazer atividades físicas sob o sol quente. No entanto, você não pode fazer essa atividade ao acaso. De qualquer forma, você está realmente cansado ou mesmo ferido, o que pode afetar a qualidade do seu sono.

Abaixo estão vários esportes noturnos que tendem a ser seguros para você fazer.

1. Ioga

 

Yoga é um esporte bastante seguro para você praticar à noite. Os movimentos de ioga podem ajudar a aliviar a fadiga e relaxar o corpo e a mente antes de se preparar para dormir. Você pode fazer poses de ioga fáceis e simples, como a postura da criança ou a dobra para a frente .

Você não precisa se exercitar no tapete, apenas pratique no colchão. Além de ser útil para aliviar a fadiga, esse tipo de exercício noturno também pode melhorar a circulação sanguínea e regular a respiração para que você durma bem.

2. Dê um passeio

Se você realmente não gosta de ioga, caminhar pode ser uma alternativa igualmente segura ao exercício noturno. Especialmente se você raramente se movimenta durante o dia, caminhar por 30 minutos à noite pode ser uma opção de exercício adequada.

Há muitos benefícios de caminhar para sua saúde física e mental, desde ajudar a perder peso, combater o estresse e a depressão, até ser um meio de meditação para se livrar de pensamentos negativos antes de ir para a cama.

3. Aptidão física

A próxima opção é fazer fitness , musculação ou musculação na academia depois do trabalho. Muitas pessoas hoje que definem tempo para se exercitar depois do trabalho ou fazem suas rotinas diárias. No entanto, você deve fazer isso com uma intensidade de luz.

Jaspal Singh, MD, especialista em sono do Carolinas HealthCare System, conforme citado pelo Men’s Journal , diz que a temperatura corporal que aumenta durante o exercício e depois diminui durante o resfriamento pode ajudá-lo a adormecer mais profundamente.

4. Tai-chi

 

Tai chi é uma combinação de arte e fitness que visa equilibrar o corpo e a mente. Os movimentos do Taichi se assemelham a um fluxo calmo de água. É por isso que as pessoas que praticam tai chi gradualmente entrarão em um estado muito relaxado, como na meditação.

Bem, se você fizer este exercício à noite, o corpo sentirá os benefícios dos movimentos do tai chi , incluindo melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro, melhorar a qualidade do sono de forma mais profunda e o corpo ficar mais relaxado.

5. Exercícios de respiração

Se você se sentir muito cansado para fazer vários tipos de esportes noturnos como acima, os exercícios de respiração podem realmente fornecer o máximo de benefícios antes de adormecer. Você pode fazer exercícios de respiração profunda enquanto está deitado na cama ou sentado ereto para que sua coluna fique reta.

Faça a respiração abdominal fazendo respirações profundas, lentas e contínuas. Inspire lentamente, segure-o e expire lentamente. Os exercícios de respiração relaxam a mente para descansar e se preparar para as atividades do dia seguinte.

Algumas coisas que você deve saber antes de se exercitar à noite

Os esportes noturnos não são proibidos, mas é aconselhável prestar atenção às seguintes coisas para estar seguro e evitar o risco de lesões esportivas.

Gerenciando o tempo. Recomendamos que você faça atividades esportivas de 3 a 4 horas antes de dormir. Exercitar-se perto da hora de dormir dificulta o sono. Isso ocorre porque o corpo produzirá endorfinas que aumentarão seu entusiasmo durante o exercício.

Diminui a duração e a intensidade. Você precisa diminuir o ritmo do seu exercício do que o habitual. Você precisa fazer uma variedade de exercícios noturnos em um ritmo e força muito mais lentos, para que seu corpo possa regular facilmente sua frequência cardíaca, ritmo respiratório e manter os níveis hormonais normais.

Aquecimento e refrigeração. Não se esqueça dessas duas coisas antes e depois do exercício. Isso é muito útil para relaxar os músculos, manter a circulação sanguínea e ajudá-lo a se preparar para uma melhor noite de sono.

Se seu objetivo é melhorar a qualidade do sono após se exercitar à noite, não se esqueça de aplicar a higiene do sono . Ao fazer isso, você pode limitar o consumo de alimentos e bebidas antes de dormir, seguir um horário de sono e criar um ambiente confortável para dormir.

Exercitar-se à noite não é isento de riscos. Fadiga devido a atividades durante o dia é outra coisa que você precisa prestar atenção. Portanto, você não deve exceder o limite ou fazer uma pausa imediatamente se o corpo não estiver forte o suficiente para se exercitar.


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