Faça estes exercícios simples ao acordar para um corpo sempre em forma

Para que o corpo esteja sempre em forma, não se esqueça de se exercitar regularmente. Estes sete exercícios são perfeitos para você fazer pela manhã.

Você pode fazer alguns exercícios simples e rápidos, mesmo na cama pela manhã. Este exercício o deixará mais revigorado e cheio de energia para seguir sua rotina diária.

Que tipo de exercício você acha adequado fazer pela manhã? Faça estes exercícios sempre ao acordar para um corpo em forma  ao longo do dia. Confira eles abaixo

1. Pose da borboleta.

A postura da borboleta é uma ótima posição que ajuda você a relaxar, meditar e se sentir mais equilibrado em geral. Como fazer da seguinte forma:

Deitado, inspire e dobre os joelhos, aproximando a pélvis dos calcanhares.

2. Seus pés devem se tocar.

3. Coloque uma mão na barriga e outra no peito.

4. Inspire, prenda a respiração por alguns momentos e expire lentamente.

5. Repita 10 vezes.

2. Pranchas.

As pranchas podem fortalecer seu estômago, costas e ombros. A maneira de fazer isso é a seguinte:

1. Tente fazer uma posição de flexão, usando os antebraços em vez de usar as palmas das mãos.

2. Levante o corpo para fazer uma linha reta da cabeça aos calcanhares.

3. Mantenha essa posição por 20 segundos e respire livremente.

4. Descanse por 30 segundos.

5. Repita 3 vezes.

3. Ananda respondeu.

Este exercício ajuda a alongar as pernas e fortalecer as costas. Este exercício é muito simples. Como fazer isso é o seguinte:

1. Deite-se de costas.

2. Levante os joelhos mantendo os quadris na cama.

3. Segure os pés ao redor da área do dedão do pé e comece a puxar os joelhos para baixo em direção ao peito.

4. Permaneça nessa postura por 5 a 10 respirações.

4. Pontes.

Este exercício irá fortalecer e alongar todo o seu corpo. Como fazer da seguinte forma:

1. Deite-se de costas, coloque os pés na cama com os joelhos dobrados. Os pés devem estar afastados na largura do quadril.

2. Levante o cóccix e empurre-o para cima até que seu corpo faça uma linha reta.

3. Faça uma pausa de 30 segundos, mantendo o cóccix elevado, depois abaixe-o lentamente.

4. Repita 3 vezes.

5. Atitude da vela.

Levantar as pernas fortalecerá os músculos abdominais e do quadril e aumentará a circulação. Aqui está como fazê-lo:

1. Deite-se de costas. Seus braços devem estar retos ao seu lado.

2. Levante a perna direita e continue a expirar até que os pés e os quadris formem um ângulo de 90 graus.

3. Abaixe lentamente as pernas.

4. Repita 10 vezes para cada perna.

6. Exercite o pescoço e os ombros.

1. Sente-se, endireite as costas e levante a mão esquerda acima da cabeça.

2. Dobre o cotovelo de modo que a mão esquerda fique acima da cabeça, perto da orelha direita.

3. Pegue o cotovelo esquerdo e comece a empurrá-lo em direção à cabeça. Segure o alongamento por 20 segundos.

4. Repita 3 vezes com cada mão.

7. Finalmente, respire relaxadamente enquanto estiver deitado.

Este exercício irá ajudá-lo a alcançar um estado calmo e relaxado. Como fazer isso:

1. Deite-se de costas na cama.

2. Relaxe seu corpo.

3. Comece a respirar pelo nariz enquanto faz uma automassagem por todo o corpo.


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