Lista de frutas ricas em água que evitam a desidratação

O corpo precisa de ingestão de líquidos para poder funcionar de maneira ideal. Há muitas maneiras que você pode fazer para atender a essa necessidade, uma das quais é comer uma variedade de frutas que contenham muita água. Neste artigo você verá lista frutas ricas em água que evitam a desidratação porque contêm muita água

Variedade de frutas que contêm muita água

A ingestão de líquidos para o seu corpo não vem apenas da água, mas também dos alimentos. De fato, cerca de 20% da ingestão de líquidos pode ser obtida a partir de frutas. Abaixo estão os tipos de frutas que contêm muita água para atender às suas necessidades de líquidos .

1. Melancia

Cerca de 91 a 92% do peso da melancia consiste em água. Isso significa que, quando você come uma fatia grande de 200 gramas de melancia , obtém 182 a 184 mililitros (ml) de ingestão de líquidos, o que é quase o equivalente a um copo de água.

O líquido que você obtém da melancia também não é apenas água, porque essa fruta de polpa vermelha também contém vitamina A, vitamina C, minerais e antioxidantes . A melancia também é baixa em calorias e é uma fruta segura para diabéticos.

2. Melão

Assim como a melancia, comer melões pode ajudar a suprir as necessidades de líquidos porque os melões são frutas que contêm muita água. Quando você come dois pedaços de melão pesando 200 gramas, você pode obter até 180 mL de água.

O melão também contém carboidratos, vitamina C, vitamina B6 , fibras e minerais como potássio, cálcio e fósforo. O teor de açúcar natural desta fruta é bastante alto em comparação com outras frutas, mas a contagem total de calorias ainda é baixa.

3. Morangos

Embora o sabor azedo muitas vezes faça o corpo estremecer, os morangos podem matar a sede devido ao seu alto teor de água. Os morangos contêm 91% de água mais vitamina C, minerais de manganês e vários antioxidantes.

O teor de água nos morangos pode prevenir a desidratação . Enquanto os antioxidantes reduzem a inflamação no corpo. A redução da inflamação pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes, vários tipos de câncer, até a doença de Alzheimer .

4. Laranja doce

O principal benefício das laranjas é fornecer a ingestão de vitamina C. No entanto, você sabia que as laranjas estão entre as frutas que contêm mais água? O teor de água nesta fruta de polpa alaranjada pode atingir 87% do seu peso total.

Além disso, as laranjas contêm muita fibra. Este teor de fibra pode ajudar a controlar o apetite e evitar o desejo de comer demais. É por isso que as laranjas costumam ser um companheiro de dieta confiável.

5. Toranja

Toranja contém 88-90% de água e várias vitaminas. Além de prevenir a desidratação, comer toranja ajuda a manter o peso, estabilizar o açúcar no sangue, queimar gordura e manter a pressão arterial.

Vários estudos também descobriram que comer toranja todos os dias ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) em 15,5% e os triglicerídeos em 27%. A longo prazo, isso pode manter a saúde do coração .

6. Abacaxi

Abacaxi cresce em países tropicais e tem um sabor distinto de uma combinação de azedo e doce. A fruta que contém muita água também é fonte de carboidratos e minerais, especialmente potássio, fósforo e potássio.

Além de ajudar a suprir as necessidades de líquidos, o abacaxi também tem como característica a presença da enzima bromelina . Esta enzima tem um efeito anti-inflamatório e pode aliviar a dor. Em alguns casos, a bromelina pode até aliviar as queixas de sinusite.

7. Pepino

Embora comumente conhecido como um vegetal, o pepino na verdade pertence ao grupo das frutas. O pepino contém cerca de 95 a 96,7% de água com vitamina C, vitamina K, potássio e fitonutrientes (produtos químicos naturais de plantas) na forma de ácido cafeico.

Comer pepinos não apenas ajuda a prevenir a desidratação. O conteúdo de antioxidantes nesta fruta também é capaz de prevenir e reduzir a irritação. É por isso que os pepinos são frequentemente usados ​​​​para aliviar os olhos inchados e a irritação das queimaduras solares.

8. Tomate

Os tomates contêm 94% de água, vitaminas A, C, K e antioxidantes, a maioria dos quais é licopeno . Esta fruta suculenta também é uma ótima fonte de fibras, carboidratos, açúcares naturais e pequenas quantidades de proteína.

Os tomates podem ajudar a atender às necessidades de líquidos, mas os benefícios não param por aí.

9. Carambola

A carambola é fonte de líquidos e diversos nutrientes, principalmente vitamina C e fibras. Além disso, a carambola também contém proteínas, vitamina C, vitamina B5, folato e minerais como potássio, magnésio e cobre.

Em geral, comer carambola é benéfico na prevenção da desidratação. No entanto, você pode precisar evitar esta fruta se tiver doença renal . A razão, carambola contém ácido oxálico que pode prejudicar os rins.

10. Melão

Não é sem razão que o melão costuma ser o principal ingrediente do gelo de frutas para quebrar o jejum. Esta fruta refrescante contém 90% de água que pode saciar sua sede e ajudar a atender às suas necessidades diárias de líquidos.

O melão também é uma boa fonte de beta-caroteno, fibra e potássio. O betacaroteno se tornará vitamina A em seu corpo, a fibra mantém você cheio por mais tempo e o potássio mantém o equilíbrio de fluidos em seu corpo.

As fontes de fluidos para o seu corpo não vêm apenas da água, mas também de várias frutas que contêm muita água. Essas frutas também têm mais benefícios devido ao conteúdo de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Então, se você tem preguiça de beber água, experimente comer essas frutas como uma distração. Não se esqueça de incluí-lo no menu diário para que suas necessidades de líquidos sejam sempre atendidas.


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