Lista de menus de almoço saudáveis, baratos e fáceis de fazer

Precisa de uma recomendação para um menu de almoço saudável para levar com você? Aqui estão algumas de suas ideias.

Levar suprimentos para o almoço no escritório é considerado mais eficiente, barato e higiênico.

Além da condição da Indonésia que ainda se encontra em situação de pandemia de Covid-19 .

Porém, muitas pessoas ainda têm preguiça de fazer o almoço de casa.

O problema é que nem todo mundo é bom em cozinhar e tem tempo.

Mas a notícia boa é que você pode fazer um cardápio de almoço simples e saudável de forma prática e os resultados são deliciosos.

Assim, reunimos aqui estão alguns exemplos de menus de almoço que compilamos de várias fontes.

10 menus de almoço saudáveis ​​caseiros simples para o almoço

1. Cenouras salteadas

Este menu de almoço saudável é realmente baixo em calorias , lo .

É muito fácil encontrar os ingredientes.

Você só precisa ir a um mercado tradicional ou encontrá-lo em um vendedor móvel de vegetais.

Como fazer este menu de almoço também é muito fácil.

Prepare o grão de bico, retire as pontas e pique finamente.

Quanto às cenouras, descasque ou rale a pele com uma faca ou ferramenta especial.

Esta combinação de cores brilhantes de feijão e cenoura faz com que qualquer um que a veja imediatamente atraído.

2. Salada de Frango

Em seguida, há a salada de frango, que pode ser usada como um simples menu de almoço em casa.

Os ingredientes principais também são bastante fáceis, incluindo peito de frango, brócolis cozido e ovos cozidos.

3. Tempurá de Camarão

O sabor salgado e delicioso do tempura de camarão sempre será o favorito de um marido, lo !

Fazer um menu de almoço simples para este marido também é muito fácil.

Você só precisa de cerca de 15-20 minutos.

Adicione também um molho para acompanhar a refeição, como molho agridoce.

Além de delicioso, o camarão contém alto teor de ômega 3 para o organismo.

4. Cardápio de Arroz com Caril

O próximo menu é arroz de caril.

Fazer este simples menu de almoço caseiro pode ser feito por qualquer pessoa.

Sem culinária básica .

Você precisa coletar ingredientes, como:
– 1 bloco de curry,
– 1 cebola, fatiada
– 2 colheres de sopa de molho de tomate,
– 4 batatas descascadas, lavadas e cortadas em cubos,
– 6 cenouras, descascadas, lavadas e cortadas em cubos,
– Açúcar, sal e pimenta a gosto,
– Ervilhas a gosto e
– Óleo para fritar.

Então, como fazer arroz de curry, a saber:
1. Refogue as cebolas,
2. Em seguida, adicione as batatas, ervilhas e cenouras, mexa por 5-10 minutos,
3. Adicione água e deixe ferver até meio macio,
4. Adicione os blocos de curry e misture bem ,
5. Adicione açúcar, sal e pimenta a gosto, sim, então
6. Cozinhe até que todos os ingredientes estejam macios e sirva ainda quente.

5. Kangkung frito

Este menu de almoço é certamente saudável.

Kangkung pode reduzir o colesterol, superar a anemia e prevenir o diabetes.

Fazer couve refogada é muito simples e prático .

Não se esqueça de adicionar alho, azeite e molho de ostra para deixar o sabor e o aroma ainda mais deliciosos.

6. Frango Teriyaki Bento

O próximo menu de almoço saudável para crianças é o Bento Chicken Teriyaki.

As caixas Bento são, de facto, a escolha certa para o almoço das crianças na escola.

Garantido para provar delicioso e fazê-lo não é difícil.

7. Frango ao vapor com limão

Bom, essa é uma receita super deliciosa que parece difícil de fazer, mas na verdade é bem fácil, rs .

O menu de almoço saudável para esta dieta requer frango cozido no vapor com suco de limão.

Além de delicioso, este menu de almoço saudável também é baixo em calorias.

8. Frango Teriyaki com Legumes Cozidos

Uma dessas especialidades japonesas requer molho teriyaki como conhecedor de sabores.

Você só precisa comprar molho teriyaki no mercado.

Este menu de almoço saudável para grávidas, mas também pode ser substituído por peixe ou outros ingredientes.

Adicione também alguns vegetais cozidos, como cenoura, brócolis, chicória e milho jovem.

9. Purê de Batata

Cansado de trazer bekel para o escritório de arroz o tempo todo?

Vamos, tente fazer Purê de Batata.

Depois que as batatas estiverem amassadas, você só precisa adicionar leite e queijo para deixá-la mais saborosa.

Este menu de almoço saudável sem arroz não precisa exigir muito tempo e ingredientes, realmente .

10. Bolos de Tofu

Os principais ingredientes deste menu de almoço são carne moída e tofu.

Para torná-lo mais delicioso e não facilmente esmagado, cubra-o com farinha de rosca ou farinha de rosca, sim.


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