Menu de café da manhã saudável para um corpo energético

Comer um menu de café da manhã saudável pela manhã é muito importante para resistência. Mas, para quem não está acostumado com o café da manhã, comece a viver esse hábito saudável a partir de agora. Isso porque, com o café da manhã, seu corpo terá mais energia e você estará pronto para as atividades diárias.

O café da manhã não é apenas para matar a fome. A ingestão ideal e saudável de nutrientes é como o combustível que pode fazer os órgãos do corpo funcionarem bem.

Sem uma boa ingestão de nutrição e resistência, você terá dificuldade em se concentrar e realizar atividades diárias. Não só isso, um café da manhã saudável também é benéfico para manter a pressão arterial, prevenir  o aumento dos níveis de colesterol , para manter o peso.

Não fique satisfeito

Muitas pessoas pensam que bons alimentos para comer no café da manhã são alimentos que contêm carboidratos processados, como cereais ou pão branco. No entanto, a suposição revelou-se errada.

O consumo de carboidratos processados pode realmente aumentar os níveis de insulina ou o açúcar no sangue, por isso não é bom para a saúde.

Bons carboidratos para comer no café da manhã são aqueles que vêm de grãos integrais, como arroz integral e pão integral, frutas e legumes.

Além disso, complemente seu cardápio de café da manhã saudável com alimentos que contenham proteínas , como ovos. A ingestão pode manter a resistência  ao longo da manhã e evitar a fome até a hora do almoço.

Variedade de menus de café da manhã saudáveis

Existem vários menus de pequeno-almoço saudáveis ​​que pode consumir de manhã, incluindo:

  •  Nasi uduk, ovos, tempeh e pepino
  • Folhas de abóbora lontong, ovos redondos e tofu
  • Arroz de frango, ovos, completo com molho de legumes
  • Mingau de Manado e pedaços de peixe
  • Mingau de frango, ovos cozidos e nozes

Os vários menus de café da manhã saudáveis ​​acima podem ser complementados por frutas, como banana, mamão, melancia e maçã.

Se não quiser comer alimentos muito pesados, também pode comer o seguinte menu de pequeno-almoço saudável e prático:

  • Um ovo cozido e uma banana
  • Pão de trigo integral contém omeletes, queijo, alface e tomate
  • Suco de banana misturado com leite desnatado e uma fatia de pão integral
  • Cereais integrais misturados com leite desnatado e frutas
  • Iogurte com baixo teor de gordura e misturado com frutas
  • Leite com chocolate, uma fatia de pão feita de grãos integrais e frutas
  • Suco de frutas misturado com iogurte desnatado

Para aqueles de vocês com uma agenda lotada, pode ser difícil reservar um tempo para preparar e tomar o café da manhã. Bem, existem algumas dicas que você pode fazer para preparar o café da manhã, incluindo:

  • Cozinhe o menu de café da manhã à noite, para que você só precise reaquecer a comida pela manhã.
  • Prepare ingredientes alimentares à noite antes de dormir, para que você possa processá-los facilmente pela manhã sem ter que procurar os ingredientes novamente.
  • Se não tiver tempo para tomar o pequeno-almoço em casa, pode levar um pequeno-almoço preparado desde a noite. Assim, quando chegar a manhã, você pode trazer imediatamente suprimentos saudáveis ​​para comer.

Comer um menu de pequeno-almoço saudável faz parte de um estilo de vida saudável . Por isso, evite pular o café da manhã. Com o café da manhã, você também pode ficar livre de comer lanches não saudáveis ​​que podem afetar negativamente sua saúde e peso.

Mas, se você está confuso para determinar um menu de café da manhã saudável que seja bom e adequado para sua condição de saúde, não hesite em consultar um médico .


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