Não cometa estes erros antes de deitar e durma tranquilamente

O sono é uma das maneiras mais importantes de reabastecer a energia do corpo que foi esgotada durante o dia. No entanto, muitas vezes as pessoas fazem as atividades erradas e não estão cientes disso antes de ir para a cama, dificultando o sono.

Michael Grandner, PhD, instrutor de psiquiatria e membro do Programa de Medicina do Sono Comportamental da Universidade da Pensilvânia, diz que quando uma pessoa experimenta insônia ou outros problemas de sono, pode ser devido à atividade errada que fez antes de dormir.

Não cometa estes erros antes de deitar e durma tranquilamente , citados da página Saúde:
1. Fumar

Muitas pessoas pensam que fumar à noite é a melhor parte do relaxamento. No entanto, os cigarros contêm nicotina que pode causar insônia, especialmente para aqueles que o fazem antes de dormir. A nicotina também faz com que uma pessoa acorde mais cedo do que o habitual pela manhã.

2. Beba muita água

Manter o corpo para evitar a desidratação é muito importante. No entanto, beber muita água à noite pode fazer você querer urinar constantemente. Como resultado, seu tempo de sono fica perturbado. A solução, você pode fornecer um copo de água no quarto, então quando sentir sede, beba apenas o suficiente.

3. Beba café ou chá

Como sabemos, o café e o chá contêm cafeína, o que dificulta o sono. De fato, o teor de cafeína produzido pelo chá não é tão grande quanto o café. No entanto, a maior parte da cafeína do chá é liberada no início do processo de fabricação de cerveja. Se você ainda quiser tomar chá antes de dormir, procure por chás de ervas que não contenham cafeína.

4. Consumo de chocolate

Fontes de cafeína além do café e do chá, aparentemente também encontradas no chocolate (especialmente no chocolate amargo). O chocolate contém o estimulante teobromina, que demonstrou aumentar a frequência cardíaca e a insônia .


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