Nove alimentos que clareiam a pele para você incluir no seu cardápio

Durante esse período, você só pode usar produtos de cuidados com a pele para obter uma pele branca e brilhante. Na verdade, existem vários alimentos que ajudam os produtos de cuidados com a pele a funcionar melhor para clarear e manter a saúde da pele.

Lista de alimentos para clarear a pele

A pele é um dos órgãos do corpo que é importante para você manter sua saúde. Não só através de produtos de cuidado, você pode manter a pele saudável através de alimentos nutritivos.

Você deve comer alimentos que contenham vitaminas e minerais que são importantes para a pele . O consumo regular desses alimentos ajuda a manter a pele saudável.

Alguns tipos de alimentos, como legumes e frutas, podem ajudar a pele branca e brilhante para que você pareça mais confiante.

Aqui estão alguns alimentos para clarear a pele que você pode consumir.

1. Kiwi

O kiwi é uma das frutas que possui alto teor de vitamina C.

Isso significa que a vitamina C é capaz de clarear a pele. Além disso, esta vitamina C funciona como um antioxidante para afastar os radicais livres que causam o envelhecimento da pele.

Para obter os melhores benefícios, certifique-se de comer a casca do kiwi, que na verdade contém três vezes mais compostos antioxidantes do que a carne.

Ao comer kiwi com a pele, você pode experimentar mais benefícios deste alimento clareador da pele no combate aos radicais livres.

2. Tomate

Os tomates que você costuma encontrar em saladas ou vegetais frescos são realmente úteis para tornar a pele mais brilhante graças ao conteúdo de vitamina C neles.

Além da vitamina C, este alimento para pele brilhante contém compostos de licopeno , que são um tipo de carotenóide que dá aos tomates a cor vermelha.

O licopeno nos tomates protegerá sua pele da exposição aos raios UV e diminuirá o risco de câncer de pele, como o carcinoma de pele não melanoma.

O licopeno também aumentará o status antioxidante da pele. Isso torna as células da pele mais capazes de combater os radicais livres do meio ambiente.

3. Sementes de girassol

Até agora, você só pode pensar em sementes de girassol ou cebolinha como lanches para preencher seu tempo livre.

Mas não se engane, o kuaci é útil para deixar sua pele mais brilhante graças aos nutrientes que são capazes de manter a pele saudável .

As sementes de girassol são ricas em vitamina E. A aplicação de vitamina E diretamente na pele, como em produtos para a pele , ajuda a proteger a pele dos danos causados ​​pelos raios UV.

No final, os benefícios da vitamina E também o ajudarão no clareamento da pele sem brilho.

Além disso, existem outros ingredientes importantes nas sementes de girassol, como proteínas, selênio e zinco, que são bons para a saúde da pele.

4. Amêndoas

Amêndoas e outras nozes são deliciosas e contêm nutrientes importantes, incluindo vitamina E, vitamina C, zinco e selênio.

O conteúdo de ácidos graxos ômega-3 , como o ácido eicosapentaenóico (EPA) nas amêndoas, também é benéfico para a saúde da pele.

Em um estudo, a ingestão de 4 gramas de EPA por três meses ajudou a aumentar a resistência da pele aos efeitos das queimaduras solares.

Isso porque a pele exposta ao sol continuamente pode causar pele seca e sem brilho, manchas escuras e aumentar o risco de câncer de pele.

Mas ainda assim, evite o consumo excessivo de nozes que podem desencadear efeitos colaterais, como dores de estômago, flatulência e alergias para algumas pessoas.

5. Abacate

O abacate é uma fruta rica em gorduras saudáveis ​​que é uma das escolhas alimentares para clarear a pele.

Essas gorduras saudáveis ​​são importantes para fornecer umidade e hidratação à pele . Isso pode ajudar sua pele a parecer mais jovem e saudável.

Além disso, os abacates são ricos em vitamina C e vitamina E, que são bons para a pele.

A combinação de vitaminas C e E em estudos também demonstrou melhor eficácia no tratamento do melasma .

6. Cenouras

As cenouras são uma fonte de vitamina A na forma de beta-caroteno. Seu corpo precisa desses nutrientes para reparar o tecido da pele danificado.

O consumo regular de cenouras ajudará a tornar sua pele mais saudável. A vitamina A também ajuda a combater queimaduras solares e rugas.

O uso de retinol como ingrediente ativo da vitamina A nos cuidados com a pele também pode tornar sua pele mais brilhante.

Além de ser um produto antienvelhecimento , o retinol também ajuda a combater manchas solares e outros distúrbios.

7. Peixes e frutos do mar

Peixes e frutos do mar , como salmão, sardinha e ostras são ricos em vitamina B12 para manter a pele saudável.

A razão é que a falta de vitamina B12 pode aumentar o risco de sofrer de doença de hiperpigmentação, porque torna a pele mais escura.

Pacientes hiperpigmentados que receberam ingestão de vitamina B12, por via oral ou por injeção, juntamente com outros tratamentos, conseguiram se recuperar completamente em 8 semanas.

Além disso, peixes e frutos do mar também são ricos em ácidos graxos ômega-3 para ajudar a tratar problemas de pele relacionados à inflamação, incluindo a redução da acne .

8. Brócolis

O brócolis é um dos vegetais que contém alto teor de vitamina C e você pode fazer um cardápio alimentar para ajudar a clarear a pele.

Semelhante aos alimentos que continham vitamina C antes, o brócolis protege a pele dos radicais livres que causam rugas na pele e parecem mais escuras.

Mas além disso, esses vegetais verdes também contêm um composto especial chamado sulforafano .

Na pesquisa, este  composto de sulforafano ajuda a proteger a pele do seu corpo dos efeitos do envelhecimento do sol.

9. Bagas

Vários tipos de frutas, como morangos, framboesas e mirtilos, são classificados como fontes de vitamina C e antioxidantes que são úteis para proteger a pele dos perigos do sol.

O efeito protetor dos radicais livres e da luz solar na vitamina C também pode prevenir rugas e envelhecimento prematuro da pele .

Os morangos também contêm ácido málico, que é um membro de uma família de ácidos de frutas chamados alfa-hidroxiácidos (AHAs).

AHA estimula a esfoliação das células mortas da pele para que possa ajudar a clarear e clarear a pele naturalmente.

Dicas para manter a pele saudável

Além de suprir as necessidades nutricionais dos alimentos para pele branca e brilhante acima, você também compensa bebendo água todos os dias.

Mas é necessário obter água suficiente porque isso ajuda seu corpo a se manter hidratado e garante que sua pele esteja hidratada .

Evite também hábitos que tenham um impacto ruim, como tabagismo, falta de sono e estresse que podem causar o aparecimento de vários problemas de pele.

Mais importante ainda, você também precisa fazer cuidados regulares com a pele , como lavar o rosto, aplicar hidratante e protetor solar de acordo com seu tipo de pele.

Use também produtos de cuidados com a pele para clarear a pele que contenham nutrientes como mencionado acima, como vitamina C, vitamina E e retinol.

Se você não tiver certeza sobre como escolher o produto de tratamento certo, consulte um dermatologista para obter a melhor solução.


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