Opções de lanches saudáveis ​​para aumentar a resistência e o entusiasmo

Nem todos os lanches ou lanches são ruins, você sabe . Há muitas opções de lanches saudáveis e deliciosos que fazem bem à saúde Além de serem saudáveis , esses vários lanches também podem deixar o corpo mais energético , de modo que ele irá apoiar o seu desempenho no trabalho e nos estudos .

Idealmente, um lanche saudável é um tipo de lanche com poucas calorias , mas contém muitas proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Além disso, um lanche pode ser considerado saudável se for pobre em gordura e não contiver muito açúcar, incluindo adoçantes artificiais.

Opções de lanches saudáveis ​​com vários benefícios

Se você está acostumado a comer frituras, salgadinhos embalados ou alimentos com alto teor de açúcar, como sorvetes e bolos, a partir de agora, escolha os seguintes lanches saudáveis ​​para comer como lanche:

1. Iogurte com frutas frescas

O iogurte contém cálcio, proteínas e probióticos que são bons para a saúde dos ossos, podem melhorar a digestão e fazer o estômago ficar cheio por mais tempo. Como complemento ao iogurte, experimente adicionar pedaços de frutas frescas ricas em fibras, vitaminas e minerais, como manga, banana ou maçã.

2. Amendoim

Todos os tipos de nozes, sejam amendoins, amêndoas ou castanhas de caju, são ricos em proteínas, vitaminas, minerais e fibras.

As nozes são boas para a saúde do coração porque demonstraram aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) e diminuir os níveis de colesterol ruim. As nozes também podem ser uma opção de lanche saudável porque podem controlar o açúcar no sangue.

No entanto, não é recomendado consumir nozes em excesso. Para ser mais saudável, escolha nozes que não contenham sal e não sejam fritas. Além disso, se você é alérgico a nozes, evite este lanche e escolha outro lanche saudável.

3. Pipoca sem açúcar e sal

Pipoca saudável é pipoca que não adiciona muita manteiga derretida, sal, açúcar ou aromatizantes. Se consumida com moderação, a pipoca é um lanche muito saudável , pois contém muita fibra.

O teor de fibra é o que torna a pipoca capaz de manter a saúde do trato digestivo, prevenir a constipação, manter a saúde do coração e ajudar na perda de peso.

3. Ovos cozidos

Ovos cozidos contêm calorias, proteínas, ômega-3, vitamina K e vitamina B12 . Além de poder aumentar seu entusiasmo e energia nas atividades, os ovos cozidos também são um lanche de enchimento, por isso são bons para consumo como cardápio de dieta para perda de peso .

4. Aveia 

A aveia é feita de trigo, rico em vitaminas, minerais e fibras, o que é bom para o consumo de pessoas com diabetes e doenças cardíacas. A fibra pode manter o estômago cheio por mais tempo, manter os níveis de colesterol, diminuir o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas e ajudar a manter o peso.

Para obter mais benefícios, você pode consumir aveia cozida com passas ou frutas frescas.

5. Edamame

Edamame é rico em proteínas e carboidratos complexos que podem lhe dar energia extra e fazer você se sentir satisfeito por mais tempo. O feijão edamame também é bom para consumo como um lanche saudável, pois é rico em folato , antioxidantes, fibras, ferro, magnésio e manganês.

6. Rujak

Esta comida tradicional indonésia barata e fácil de obter também inclui lanches saudáveis ​​que você pode consumir. Isso ocorre porque o rujak é feito de várias frutas e molho de amendoim, o que é bom para aumentar a energia e os nutrientes, como vitaminas, minerais e fibras.

Mas, quando você quiser comer este lanche saudável, certifique-se de que o rujak que você vai comer seja higiênico. Se você tem uma úlcera ou DRGE, deve escolher um molho de amendoim que não seja picante para não correr o risco de a úlcera se repetir.

Além das várias opções de lanches saudáveis ​​acima, outros tipos de lanches saudáveis ​​que você também pode experimentar para acompanhar suas atividades diárias são barras de granola , saladas de frutas e leite de amendoim .

Então , a partir de agora, acostume-se a comer lanches saudáveis ​​entre as atividades. Evite lanches muito salgados ou doces e escolha lanches ricos em nutrientes que sejam bons para a saúde e possam torná-lo mais energético.

Você também pode consultar seu médico para saber quais tipos de lanches saudáveis ​​são recomendados, de acordo com sua condição de saúde. Ao se acostumar a comer lanches saudáveis, seu corpo ficará mais em forma e protegido de muitas doenças.


COMPARTILHAR