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Reconheça os perigos de beber refrigerantes com muita frequência

Beber refrigerantes frios certamente é refrescante em um dia quente de verão. No entanto, por trás do frescor da bebida, existem vários riscos que espreitam e colocam em risco a saúde do seu corpo. Reconheça os perigos de beber refrigerantes com muita frequência Conteúdo nutricional em refrigerantes Existem muitos tipos de refrigerantes ou refrigerantes , […]

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Beber refrigerantes frios certamente é refrescante em um dia quente de verão. No entanto, por trás do frescor da bebida, existem vários riscos que espreitam e colocam em risco a saúde do seu corpo. Reconheça os perigos de beber refrigerantes com muita frequência

Conteúdo nutricional em refrigerantes

Existem muitos tipos de refrigerantes ou refrigerantes , desde refrigerantes, bebidas energéticas , chá ou café pronto para beber, água vitamínica , iogurte, sucos de frutas, até água de coco embalada.

Vários tipos de bebidas que foram processadas de tal maneira que são embaladas prontas para beber são categorizadas como refrigerantes.

Você pode pensar que o suco de frutas embalado contém frutas de verdade. Na verdade, talvez o conteúdo original de frutas no suco seja apenas uma pequena porcentagem.

O maior teor de refrigerantes geralmente é água e açúcar. Portanto, esta bebida é menos nutritiva porque carece de nutrientes benéficos .

O açúcar adicionado em bebidas embaladas geralmente está na forma de adoçantes artificiais, como xarope de milho rico em frutose ou sacarose.

Não raramente, o teor de açúcar também é grande, de modo que as bebidas embaladas são ricas em calorias.

Quais são os perigos dos refrigerantes para a saúde?

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o consumo de refrigerantes está ligado à tendência de uma pessoa de negligenciar sua saúde.

As pessoas que costumam consumir refrigerantes tendem a ter estilos de vida pouco saudáveis, como fumar, não fazer exercícios suficientes, não dormir o suficiente e comer muito fast food .

É por isso que o consumo de refrigerantes aumenta o risco de desenvolver várias doenças crônicas.

Uma série de perigos de refrigerantes para a saúde incluem desencadear obesidade, diabetes, doenças cardíacas e doenças renais.

1. Obesidade

O açúcar em refrigerantes vem de adoçantes artificiais , especialmente altos níveis de frutose.

A frutose é um açúcar simples que não faz você se sentir satisfeito, então você corre o risco de comer demais.

Como resultado, a ingestão calórica diária de pessoas que bebem refrigerantes regularmente se torna excessiva. Isso pode desencadear ganho de peso que, com o tempo, causa obesidade .

2. Diabetes

A diabetes é uma doença caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar na corrente sanguínea.

A ingestão excessiva de frutose de refrigerantes pode levar à resistência à insulina. Esta condição é um dos principais fatores de risco para diabetes tipo 2.

Especialistas do Stanford Prevention Research Center descobriram que o risco de diabetes tipo 2 aumentou cerca de 1,1% em pessoas que ingeriram 150 calorias extras de açúcar por dia.

3. Doença cardíaca

Além do diabetes, as pessoas que consomem com frequência esse tipo de bebida são mais propensas a desenvolver doenças cardíacas .

A ingestão de açúcar pode aumentar uma série de fatores de risco para doenças cardíacas, como açúcar no sangue, triglicerídeos e colesterol LDL (colesterol ruim) no sangue.

Um estudo publicado na revista Circulation (2012) também descobriu que o consumo regular de refrigerantes por dia aumenta em 20% o risco de sofrer ou morrer de um ataque cardíaco.

4. Pedras nos rins

Embora as necessidades de água adequadas possam prevenir doenças renais , o mesmo não se aplica se você beber refrigerantes com muita frequência.

A pesquisa testou o efeito do consumo de refrigerantes com alto teor de açúcar, como chá, café e sucos de frutas embalados, no desencadeamento da formação de cálculos renais .

Um estudo no Clinical Journal of the American Society of Nephrology (2013) descobriu que pessoas que bebiam uma ou mais porções de refrigerantes por dia tinham um risco 23% maior de desenvolver cálculos renais do que aquelas que bebiam menos de uma por semana.

Com esses vários riscos à saúde, é claro que médicos e especialistas em saúde não recomendam que você consuma refrigerantes com frequência .

Qual é o limite para consumir refrigerantes em um dia?

Para descobrir o limite seguro para o consumo de refrigerantes, primeiro você deve saber quanto consumo de açúcar é razoável por dia.

De acordo com as Diretrizes de Nutrição Equilibrada do Ministério da Saúde da República da Indonésia, a ingestão diária de açúcar não é superior a 50 gramas ou o equivalente a 4 colheres de sopa por dia.

Para as crianças, esse limite certamente será menor, que é cerca de 12 a 25 gramas por dia ou metade do limite de consumo adulto.

Enquanto isso, uma lata de refrigerante de 200 ml geralmente tem um teor de açúcar de até 21 gramas.

Isso atingiu quase metade do limite diário de consumo de açúcar. Sem falar que você também come arroz e lanches que aumentam a ingestão de açúcar.

Se a média total, você pode consumir mais de 80 gramas de açúcar por dia. Claro, isso fará com que o risco de doenças crônicas acima aumente muitas vezes.

Assim, o consumo de uma lata de refrigerante todos os dias é considerado excessivo. Se você ainda quiser consumi-lo, deve reduzir a dose ou limitá-la a um máximo de dois drinques por semana.

Como não exagerar?

Para acelerar a digestão e reduzir o risco de doenças pelo consumo excessivo de refrigerantes, você deve prestar mais atenção a um estilo de vida saudável.

Você pode fazer isso comendo uma dieta saudável , exercitando-se regularmente, controlando seu peso para mantê-lo ideal e descansando o suficiente.

Além de limitar o consumo de refrigerantes, você pode experimentar outras alternativas de bebidas mais saudáveis, incluindo água mineral e água com infusão .

Com o tempo, esse hábito o libertará do desejo por refrigerantes .


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