Reduza a gordura dos braços praticando esses exercícios

Encolher o braço não é uma coisa fácil. As condições do braço gordo e flácido certamente podem interferir na sua aparência. Apesar de ter um rosto e uma postura corporal bonitos, a gordura nos braços às vezes pode deixá-lo menos confiante.

Você pode ter um corpo magro ou peso ideal, mas acontece que você tem excesso de depósitos de gordura nos braços. Isso pode ser experimentado por homens e mulheres. Como reduzir a gordura no braço?

O que causa braços gordurosos e flácidos?

Os braços gordurosos geralmente ocorrem devido ao acúmulo de excesso de gordura na região do braço. A mesma condição que ocorre em outras partes do corpo será fácil de se livrar, mas será muito difícil queimar o excesso de gordura do braço.

O aumento da idade também é um dos fatores que afetam o acúmulo de gordura nos braços. Após os 20 anos, o corpo tende a armazenar mais gordura, enquanto a formação muscular começa a diminuir. Como resultado, mais gordura se acumula em seus músculos, e é por isso que seus braços ficam flácidos.

Outro motivo que causa acúmulo de gordura nos braços é a diminuição da taxa metabólica . A taxa metabólica diminui com a idade, fazendo com que seu corpo queime menos calorias. No final, essa condição levará ao acúmulo de gordura nos braços e outras partes do corpo.

Além disso, a falta de atividade física e o não exercício regular podem levar ao acúmulo de gordura no corpo, inclusive nos braços. Portanto, uma maneira eficaz de encolher a parte superior do braço é se exercitar regularmente.

Movimento de exercício eficaz para encolher o braço

Para obter o braço ideal, você deve se envolver em treinamento de força ou levantamento de pesos com o objetivo de aumentar a massa muscular e acelerar os processos metabólicos. Você também não precisa se preocupar em praticar na academia, pois esse exercício pode ser feito com equipamentos simples em casa.

Esses vários exercícios envolverão os grandes músculos da parte superior do braço, começando pelos bíceps, tríceps e músculos do ombro que você pode fazer regularmente, incluindo os seguintes.

1. Mergulhos de tríceps

Este exercício ajuda a queimar depósitos de gordura no tríceps ou nos músculos do braço traseiro. O tríceps é uma área propensa ao acúmulo de gordura. Este exercício não só pode encolher os braços, mas também dá forma aos braços.

Você pode fazer mergulhos de tríceps sem usar nenhum equipamento, como nas etapas abaixo.

  • Na posição sentada no chão, coloque as palmas das mãos atrás do corpo para se preparar para um movimento para cima e para baixo.
  • Mantenha as pernas retas ou dobradas de acordo com o seu conforto.
  • Empurre as palmas das mãos para cima para levantar o corpo e depois relaxe para retornar à posição inicial.
  • Faça isso para cima e para baixo em vários conjuntos.

2. Mergulhos de tríceps na cadeira

Assim como antes, este exercício pode resultar em braços tonificados trabalhando os músculos do tríceps. O peso de todo o corpo repousará no músculo tríceps, por isso ajudará na redução da gordura e no emagrecimento dos braços.

Pode fazer este exercício em casa com a ajuda de uma cadeira ou mesa com cerca de 60 cm de altura. A seguir estão os passos do exercício que você pode praticar.

  • Posicione seu corpo de costas para a cadeira e coloque as palmas das mãos atrás das costas com a largura dos ombros.
  • Estique as pernas para a frente até que descansem nos calcanhares. Se estiver com problemas, você também pode dobrar os joelhos para que os pés fiquem totalmente apoiados no chão.
  • Abaixe lentamente o corpo até que os cotovelos formem um ângulo de 90 graus.
  • Empurre o corpo para cima até que os cotovelos fiquem retos novamente. Faça este movimento por várias séries.

3. Caminhada lateral na prancha

Este movimento para encolher o braço funciona apertando os músculos e eliminando a gordura que se acumulou nos braços. Esta variação da prancha é bastante desafiadora e colocará muito estresse em seus braços.

Para fazer uma caminhada lateral na prancha , você pode seguir as seguintes diretrizes de movimento.

  • Faça a posição de prancha apoiando-se nas palmas das mãos e nas pontas dos dedos dos pés.
  • Cruze os braços enquanto abre as pernas para se mover para os lados, por exemplo, se a mão direita se mover pela perna esquerda, ela se abrirá.
  • Em seguida, junte os pés novamente movendo o pé direito e movendo a mão esquerda para fora da posição cruzada para retornar à posição original.
  • Repita o movimento do outro lado e faça-o lentamente.

4. Flexões

As flexões podem ajudá-lo a tonificar os braços queimando os depósitos de gordura nessa área. Este exercício sem ferramentas usará seu próprio peso corporal para se livrar da gordura corporal teimosa.

O movimento errado de flexão pode causar lesões no braço, por isso é importante conhecer os passos corretos abaixo.

  • Posicione seu corpo voltado para o chão com as palmas das mãos como apoio. Você pode usar as pontas dos dedos dos pés ou joelhos como outro suporte.
  • Dobre lentamente os cotovelos e abaixe o corpo até que o peito quase toque o chão. Mantenha essa posição por alguns segundos para sentir a contração de seus braços, costas e músculos do estômago.
  • Empurre seu corpo para cima para retornar à posição original, certificando-se de que seus braços estejam retos para trás nesse movimento.
  • Repita a flexão quantas vezes puder.

5. Elevação de braço e perna opostos

Este exercício pode não apenas fortalecer os músculos do braço, mas também os músculos das pernas. Elevações de braços e pernas opostas também podem alongar as costas, ajudando você a alcançar uma postura mais ideal.

Para fazer este exercício de equilíbrio , as etapas que você deve praticar incluem o seguinte.

  • Posicione seu corpo de frente para o chão ou para o tapete e descanse nas palmas das mãos com os braços retos. Além disso, faça o apoio na parte inferior da perna com o joelho dobrado 90 graus.
  • Levante lentamente o braço esquerdo à sua frente e a perna direita para trás. Mantenha o equilíbrio nesta posição por alguns momentos.
  • Retorne à posição original e faça os mesmos passos do outro lado.

6. Tesoura

Como o nome indica, a tesoura ou o movimento de corte tem uma forma de prática de abrir e fechar as pernas e os braços de forma contínua. Este exercício pode ajudá-lo a perder a gordura da mão para torná-la tonificada.

Você pode fazer o movimento da tesoura facilmente sem usar ferramentas como as seguintes.

  • Fique em pé com os pés ligeiramente mais largos do que a largura dos ombros, enquanto estende os braços para os lados.
  • Gire os braços para frente até que estejam cruzados como uma tesoura, enquanto dá um passo com o pé direito para a esquerda sem mover a outra perna.
  • Retorne à posição inicial e faça um movimento de tesoura no lado oposto. Repita este movimento em várias séries.

7. Exercício cardiovascular

Além de fazer exercícios que visam especificamente os músculos do braço, você também pode fazer cardio. O exercício cardiovascular visa aumentar a capacidade do coração e dos pulmões de perder peso e aumentar a massa corporal.

Você pode praticar esportes, como jogging , corrida, pular corda, aeróbica, natação ou ciclismo todos os dias para manter seu corpo em forma. Além disso, para sentir os benefícios, faça pelo menos 20 a 30 minutos de exercícios aeróbicos por dia.

Dicas para cuidar de seus braços além do exercício

Você também precisa fazer mudanças no estilo de vida além de fazer esses vários movimentos esportivos regularmente. As dicas a seguir também podem ajudá-lo a acelerar o desejo de uma aparência de braço tonificada e ideal.

  • Escolha comer alimentos naturais, como grãos integrais, ovos, carnes magras, laticínios com baixo teor de gordura, aves e peixes.
  • Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes, grãos integrais e nozes, que podem suprimir o apetite, fazendo você se sentir satisfeito por mais tempo.
  • Regule refeições menores, mas mais frequentes, que incluam proteínas e carboidratos que podem ajudar a aumentar a massa muscular .
  • Certifique-se de que o corpo durma o suficiente, pois a falta de sono pode desencadear a fome que dificulta a perda de peso.
  • Beber mais água pode aumentar a sensação de saciedade, mantendo o corpo bem hidratado.

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