Siga essas dicas para seu cabelo crescer de forma rápida e segura

Há muitas coisas que podem danificar o cabelo, como quebrar facilmente e cair até ficar fino com o tempo. Se você já experimentou, deve estar pensando muito em como fazer o cabelo crescer de forma rápida e segura.

Por que o cabelo cai?

O cabelo é feito de queratina, uma proteína especial produzida nas raízes do cabelo (folículos). Toda vez que o folículo produz novas células ciliadas, as células ciliadas antigas são empurradas para fora das camadas do couro cabeludo.

O cabelo que você pode ver hoje em sua cabeça é na verdade uma coleção de fios de células mortas de queratina.

A perda de cabelo é mais comumente causada pelo estresse emocional e físico que o corpo recebe da exposição aos radicais livres de poluentes ambientais.

O cabelo também é propenso a cair quando você está doente (como febre alta), após o parto, parando de usar pílulas anticoncepcionais , experimentando perda de peso drástica e recuperação pós-operatória.

Dicas para o cabelo crescer rápido

A perda de cabelo é geralmente temporária e é a maneira do corpo de se ajustar aos efeitos dos fatores desencadeantes acima. O crescimento do cabelo voltará ao normal junto com o processo de recuperação do corpo, geralmente em 6-9 meses.

Embora até agora não exista um método instantâneo que possa deixar seu cabelo grosso da noite para o dia, existem algumas dicas que você pode fazer para crescer o cabelo grosso e saudável. Confira a lista abaixo.

1. Necessidades de vitaminas suficientes

A maneira mais eficaz de crescer o cabelo é garantir que você coma alimentos nutritivos como nutrientes para o cabelo. Abaixo estão alguns dos nutrientes dos alimentos que ajudam a reduzir a queda de cabelo .

Ômega-3 e ômega-6

Nozes, como nozes e amêndoas; peixes marinhos como salmão, atum e sardinha; Frutas e vegetais verdes, como abacate e espinafre, são alguns exemplos de fontes de ácidos graxos ômega-3.

Enquanto isso, os ácidos graxos ômega-6 são mais abundantes em nozes, como soja , amêndoas e castanha de caju. Você também pode atender às necessidades de ambos os ácidos graxos essenciais no corpo através do consumo de suplementos.

Pesquisa realizada em 120 mulheres afirmou que o grupo que consumiu alimentos e suplementos ômega-3 e ômega-6 tendeu a experimentar menos queda de cabelo.

Vitamina B5 e biotina

A ingestão de biotina ajuda a manter o cabelo saudável. As fontes alimentares ricas em biotina incluem gemas de ovos, nozes (soja, amendoim, feijão verde, nozes, ervilhas e amêndoas), queijo e batata-doce.

A biotina também pode ser tomada na forma de um suplemento dietético. Um estudo afirma que tomar suplementos contendo vitamina B5 e biotina pode reduzir a perda de cabelo e melhorar a saúde do cabelo.

Vitamina C

Além de ser conhecido por seus benefícios de aumento de resistência, os efeitos antioxidantes da vitamina C também podem ajudar a manter a força e o brilho natural do cabelo.

A vitamina C é necessária pelo corpo para produzir colágeno no cabelo. Você pode obter sua ingestão de vitamina C de frutas , como laranjas e abacaxis, ou de suplementos.

2. Aplique óleo essencial no cabelo

Um estudo realizado em um grupo de homens com queda de cabelo provou que pingar óleo de semente de abóbora no xampu pode aumentar a espessura do cabelo em até 40%.

Você pode misturar óleo de semente de abóbora com óleo de jojoba para obter os benefícios do crescimento natural do cabelo. Outros óleos essenciais que também funcionam para estimular o crescimento do cabelo são os óleos de alecrim e hortelã-pimenta.

Lembre-se, evite pingar óleos essenciais diretamente na pele. Você deve diluir o óleo essencial com outro óleo, geralmente azeite , para evitar irritação.

Outros óleos que podem ser uma opção para serem usados ​​em conjunto com os óleos essenciais são o óleo de coco , o óleo de girassol e o óleo de rícino.

3. Tomar suplementos de queratina

Um estudo afirmou que as pessoas que tomaram 500g de suplementos contendo queratina e outros minerais experimentaram melhorias na qualidade do cabelo saudável, como:

  • reduzir a queda de cabelo em 12,5%,
  • aumentar a força do cabelo em 5,9%, e
  • aumentar o brilho do cabelo.

4. Consumir proteína

A proteína ajuda o cabelo a crescer de forma saudável, protegendo-o dos danos causados ​​por produtos químicos e poluentes ambientais. Você pode comer alimentos que contenham proteínas, como ovos, nozes e iogurte.

Outra maneira que você também pode tratar o cabelo com óleo de coco. O óleo de coco ajuda a reduzir a proteína do cabelo que é perdida antes e depois da lavagem.


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