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Soluções naturais que ajudam você a superar a dificuldade para dormir

O sono é uma necessidade para o seu corpo. Infelizmente, algumas pessoas ainda se queixam de insônia . A maneira mais fácil de lidar com essa condição é aplicar a higiene do sono . Também pode ser com o tratamento de um médico, como após a terapia ou tomar pílulas para dormir . Mas no […]

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O sono é uma necessidade para o seu corpo. Infelizmente, algumas pessoas ainda se queixam de insônia . A maneira mais fácil de lidar com essa condição é aplicar a higiene do sono .

Também pode ser com o tratamento de um médico, como após a terapia ou tomar pílulas para dormir . Mas no entanto, existe uma escolha de pílulas para dormir naturais que podem superar a insônia? A seguir veja soluções naturais que ajudam você a superar a dificuldade para dormir

Escolha de pílulas para dormir naturais para tratar a insônia

Constantemente ter problemas para dormir não apenas deixa seus olhos sonolentos. A longo prazo, a falta de sono pode ter um impacto negativo na saúde geral do corpo. Começando de adoecer facilmente a ser propenso a acidentes que podem ameaçar a segurança da vida.

Os médicos geralmente recomendam que você faça terapia cognitivo-comportamental para lidar com a insônia , tome pílulas para dormir ou suplementos que contenham melatonina .

No entanto, existem outras maneiras que você pode considerar, a saber, tomar pílulas para dormir naturais (à base de plantas), como as seguintes:

1. Raiz de valeriana

A valeriana é uma planta herbácea originária da Europa e partes da Ásia. Durante anos, a raiz de valeriana é frequentemente usada como um tratamento natural para tratar sintomas de ansiedade , depressão , menopausa e dificuldade para dormir. Sim, para aqueles com insônia, este remédio natural de ervas pode ajudar.

Vários estudos também relataram que tomar 300-900 mg de valeriana antes de dormir pode desencadear sonolência mais rapidamente, melhorando a qualidade do sono . No entanto, todos os resultados deste estudo dependem de medições objetivas feitas durante o sono, incluindo ondas cerebrais e frequência cardíaca.

Segundo pesquisas, a ingestão de valeriana a curto prazo ainda é relativamente segura para adultos. Mais importante ainda, a raiz de valeriana não deve ser consumida por mulheres grávidas e lactantes.

Mesmo assim, você precisa conhecer os efeitos colaterais desses remédios naturais para dormir, como dores de cabeça, tontura e indigestão.

2. Chá de camomila

Além da raiz de valeriana, você também pode escolher a camomila como um auxílio para dormir à base de plantas. De acordo com um estudo, o chá de camomila pode reduzir os problemas de sono em mães que acabaram de dar à luz.

O efeito calmante da camomila pode relaxar o corpo e a mente, facilitando o sono das mães que acabaram de dar à luz.

O chá de camomila é diferente do chá de folhas de chá, que contém cafeína que pode causar insônia em pessoas sensíveis. Este chá é feito de folhas secas de camomila, flores e caules que você prepara com água quente com a adição de mel e suco de limão.

4. Lavanda

As pílulas para dormir naturais nem sempre estão na forma de alimentos ou extratos que você pode consumir. Também pode ser na forma de óleos de aromaterapia, como esta lavanda.

Um estudo de 2015 no realizado por um jornal de medicina mostrou que os participantes que inalaram óleo essencial de lavanda por 2 semanas relataram adormecer facilmente e não acordar à noite . Os pesquisadores dizem que esse efeito vem do componente linalol.

Os componentes interagem com a substância química cerebral GABA para relaxar o cérebro, de modo que possa ajudar a aliviar a ansiedade e o estresse que interferem no sono .

4. Os alimentos contêm glicina

A glicina é um aminoácido que desempenha um papel importante no trabalho do sistema nervoso do corpo. Por outro lado, um estudo  mostrou que essa substância pode restaurar os ritmos circadianos, o relógio biológico do corpo que regula a hora que você acorda e vai dormir.

Isso é feito ativando os receptores NMDA no núcleo supraquiasmático (SCN), a parte do cérebro que controla os ritmos circadianos. Dessa forma, seu ritmo circadiano pode funcionar melhor e fazer você dormir melhor também.

Bem, a partir das propriedades da glicina, você pode usá-la como um remédio natural para dormir. Você pode obter essa substância de uma variedade de alimentos, como peixe, carne bovina, soja e frango.

5. Alimentos que contêm melatonina

A melatonina é um hormônio responsável por apoiar o desempenho dos ritmos circadianos. Com melatonina, você pode dormir bem. A produção desse hormônio em seu corpo pode ser interrompida para que você tenha problemas para dormir.

Não apenas naturalmente, mas você também pode obter esse hormônio de alimentos, como cogumelos, cerejas, leite, amêndoas e nozes. Você pode processar cogumelos em uma dieta saudável, leite como lanche ou café da manhã e cerejas e nozes como lanche.

6. Flor da paixão

A última planta herbácea que você pode usar como remédio natural para dormir é a flor de maracujá ( Passiflora incarnata ). Estudos em animais mostram que os componentes ativos desta planta podem induzir SWS (sono de ondas lentas) ou sono de ondas lentas ou o que você conhece como sono profundo.

Os benefícios também estão relacionados ao sono é inibir a ocorrência da fase do sono REM , que é a fase do sono que faz com que a pressão arterial aumente, os movimentos dos olhos são rápidos e inquietos, e você pode sonhar.

Coisas que você precisa prestar atenção antes de tomar pílulas para dormir naturais

Embora a pesquisa tenha mostrado o potencial das pílulas para dormir naturais listadas acima, consultar um médico antes de usar a droga ainda é sua prioridade. A razão é que alguns medicamentos podem reagir com outras substâncias, álcool e antidepressivos .

Superar a insônia não pode ser feito apenas tomando remédios à base de plantas. Você também precisa adotar um estilo de vida de apoio para que não tenha mais insônia. Por exemplo, ir para a cama cedo e acordar cedo de manhã regularmente, evitar tomar café ou jantar antes de dormir e abster-se de jogar telefones celulares no quarto. Você também pode aplicar terapia de relaxamento antes de dormir.


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