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Treino em casa ou na academia, o que é melhor para você?

Com que frequência você se exercita em uma semana? Talvez você pretenda se exercitar regularmente há algum tempo, mas não o fez até agora. Existem várias coisas que podem diminuir suas intenções, por exemplo, dificuldade em encontrar tempo livre para confusão sobre fazer exercícios em casa ou na academia. Na verdade, essas coisas incluem a […]

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Com que frequência você se exercita em uma semana? Talvez você pretenda se exercitar regularmente há algum tempo, mas não o fez até agora. Existem várias coisas que podem diminuir suas intenções, por exemplo, dificuldade em encontrar tempo livre para confusão sobre fazer exercícios em casa ou na academia.

Na verdade, essas coisas incluem a seleção de locais esportivos, dependendo de suas necessidades. Para referência, aqui está uma revisão das vantagens e desvantagens de treinar em casa ou na academia como seu guia para determinar qual é o mais adequado.

As vantagens e desvantagens de se exercitar na academia

As academias geralmente oferecem um programa de exercícios em conjunto com um treinador profissional ou personal trainer . Um estudo na revista Applied Nursing Research mostrou que seguir esse método de exercício pode aumentar a adesão de uma pessoa ao exercício. Como resultado, sua aptidão corporal aumenta e você sente seus objetivos de exercício mais rapidamente.

Algumas das vantagens e desvantagens de se exercitar em uma academia de ginástica que podem ser levadas em consideração incluem o seguinte.

As vantagens de se exercitar na academia

  • Ampla escolha e variedade de esportes. Se você decidir se exercitar na academia, poderá praticar vários tipos de esportes de acordo com suas necessidades. Os centros de fitness geralmente fornecem muitos equipamentos de ginástica que facilitarão o exercício.
  • Motivação extra. Quando você escolhe se exercitar na academia, inevitavelmente precisa se registrar para se tornar um membro da academia. Você vai, pelo menos, gastar dinheiro para se registrar. Isso pode ser uma motivação, porque você certamente não quer que o dinheiro que foi gasto seja em vão. Além disso, um ambiente de academia cheio de pessoas malhando também pode deixá-lo mais motivado para se exercitar com mais frequência.
  • Mais foco e concentração. O ambiente da academia torna seu foco e concentração mais fáceis de formar, do que fazer exercícios em casa. Em geral, não há nada que possa interferir no seu tempo de exercício.
  • Pode seguir o programa de exercícios disponível. Além de ter uma grande variedade de equipamentos e instalações esportivas, geralmente você pode consultar um treinador profissional ou personal trainer que pode ajudá-lo a atingir seus objetivos esportivos mais rapidamente

Falta de exercícios na academia

  • Grande despesa. Uma das coisas que faz a maioria de vocês pensar duas vezes antes de se exercitar na academia é o custo. Geralmente, os custos que você tem que gastar enquanto se exercita na academia são bastante altos, seja em uma visita ou registrando um membro da academia.
  • Precisa de mais preparação. Ao contrário de se exercitar em casa, se você optar por se exercitar na academia, há várias coisas que você deve fazer antes de ir à academia. Uma delas é preparar todos os seus pertences, como uma muda de roupa, encher uma garrafa de água e carregar outros itens.

As vantagens e desvantagens de se exercitar em casa

O exercício em casa pode ser mais apropriado para algumas pessoas, como idosos com certos problemas de saúde. Um estudo mostra que um programa de exercícios em casa, incluindo ioga, tai chi ou exercícios de equilíbrio , é eficaz para ajudar as pessoas com artrite a se recuperarem.

Antes de decidir que tipo de exercício fazer, primeiro considere as vantagens e desvantagens de se exercitar em casa abaixo.

Benefícios de se exercitar em casa

Baixo custo. A maior diferença entre malhar em casa ou na academia é o custo. Claro, se você optar por se exercitar em casa, não precisa gastar nada. Você pode escolher esportes aeróbicos que não precisam de muitos equipamentos, como jogging , corrida, flexões ou abdominais .

Mais confortável. A maioria das pessoas pode não se sentir confortável se tiver que se exercitar junto ou em uma multidão. Mas se você está se exercitando em casa, não precisa pensar em quais roupas de ginástica usar, não importa qual seja seu estilo de exercício ou quanto tempo você gaste se exercitando. Por ser mais privado, você pode se sentir mais relaxado sem qualquer pressão.

Várias escolhas. Você não precisa ficar confuso sobre quais esportes você pode praticar em casa. Há tantos esportes que você pode fazer, como andar de bicicleta, correr, relaxar ao ar livre ( ao ar livre ). Na verdade, você pode fazer aeróbica dentro de casa ( interior ). Rotinas diárias, como jardinagem, também podem incluir atividade física que também tem os benefícios do exercício.

Pode combinar vários tipos de esportes. Se você deseja treinar seu coração e treinar os músculos das pernas ao mesmo tempo, pode combinar vários movimentos ou tipos de exercício ao mesmo tempo. Alguns aplicativos de exercícios em seu smartphone podem ajudar a mostrar quais movimentos incluem cardio para o coração ou treinamento de força para tonificar as pernas. Além disso, você pode montar alguns desses movimentos livremente, sem ter um limite de tempo.

Falta de exercícios em casa

Difícil de se concentrar e muitas desculpas. Se você decidir fazer exercícios em casa, endireitar suas intenções primeiro. Muitas pessoas não podem se exercitar porque têm problemas de concentração ou há muitas razões para evitar exercícios regulares.

Não há diretiva de personal trainer . Um treinador profissional  pode ser indispensável se você estiver fazendo um programa de exercícios para uma finalidade específica, como perda de peso ou aumento da massa muscular. Se você fizer isso em casa, isso se torna um pouco difícil de fazer.

Os locais e instalações desportivas são limitados. Praticar esportes em casa não requer um grande espaço ou espaço. No entanto, se você quiser usar equipamentos de ginástica, como uma esteira ou outro equipamento, é claro que precisará de um espaço bastante grande para armazená-lo. Além disso, você precisa preparar uma quantia bastante grande de dinheiro para ter o equipamento de ginástica .

Conclusão: Treino em casa ou na academia, o que você deve fazer?

Se você está em um programa e não tem tempo livre suficiente, a academia é o lugar certo. Isso ocorre porque malhar na academia pode torná-lo mais focado em executar o programa mais rapidamente. No entanto, se você tem muito tempo livre para se exercitar, mas o orçamento disponível é limitado, o exercício em casa é a solução.

Na verdade, ambas as opções dependem de suas necessidades e conforto. Não importa onde é o esporte, mas sim a qualidade e a frequência do exercício que você deve prestar atenção.

O Colégio Americano de Medicina Esportiva aconselha adultos de 18 a 65 anos a fazer pelo menos 20 a 30 minutos de exercícios aeróbicos cinco dias por semana. Além disso, o treinamento de força também precisa ser feito pelo menos dois dias por semana para manter ou aumentar a força e a resistência muscular.

Dessa forma, vários grupos podem sentir os benefícios do exercício. No entanto, o exercício não é isento de riscos. Se você tiver um histórico de lesões ou tiver certos problemas de saúde, consulte um médico primeiro.


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