Vantagens do surf e dicas para iniciantes que querem experimentar

Surfar , também conhecido como surfe aquático, é de fato uma atividade desafiadora. Mesmo assim, este esporte também traz muitos benefícios para a saúde física e mental. Vamos lá, reconheça como o surf no mar ajuda a manter seu corpo saudável. neste artigo veja as vantagens do surf e dicas para iniciantes que querem experimentar

Benefícios do surf para a saúde

Surfar no oceano exige que você mova várias partes do seu corpo e exerça força muscular para manter a estabilidade na prancha.

Para isso, o surfe aquático pode trazer os seguintes benefícios para a saúde.

1. Coração e vasos sanguíneos saudáveis

Como outros esportes, o surfe aquático também aumenta a frequência cardíaca porque esse órgão deve fornecer um suprimento de sangue rico em oxigênio por todo o corpo.

Quando a frequência cardíaca aumenta, o fluxo sanguíneo experimenta o mesmo. Com o tempo, o coração será treinado para bombear o sangue de forma eficaz.

Ou seja, o coração não precisa bater com frequência para circular o sangue por todo o corpo. Sua frequência cardíaca fica mais lenta e seu corpo está ficando mais apto.

2. Treine resistência e resistência muscular

O surf envolve natação frequente, remo, equilíbrio na prancha e subir na prancha toda vez que você cair.

Isso desempenha um papel importante no treinamento de resistência ( resistência ) e resistência muscular. Na verdade, o surf na água pode ser superior ao exercício no ginásio devido à sua natureza divertida.

Muitas pessoas realmente duram mais enquanto surfam porque aproveitam as ondas, a brisa do mar e o sol.

3. Aumente a ingestão de vitamina D

Falando em luz solar, essa também é outra vantagem do surf de outros tipos de esportes.

Surfar em mar aberto expõe sua pele ao sol. Isso é bom porque o corpo precisa da luz solar para processar a vitamina D.

A vitamina D desempenha um papel importante na manutenção de ossos, músculos e sistema imunológico saudáveis. Através de seu papel no aumento da ingestão de vitamina D, o surf tornará o corpo mais saudável e menos doente.

4. Construa os músculos da parte superior do corpo

Ao se exercitar em casa , você pode usar os músculos do braço e da perna com mais frequência. No entanto, é diferente com este esporte radical.

O surf tem o benefício de construir uma variedade de músculos importantes na parte superior do corpo. Você trabalhará muitos músculos dos ombros, costas e braços que raramente são usados ​​em exercícios leves diários.

Não se surpreenda se você começar a sentir um pouco de dor muscular depois de surfar. Este é um sinal de que seus músculos superiores estão começando a treinar.

5. Pratique o equilíbrio

Você precisa de excelentes habilidades de equilíbrio e coordenação para manter seu corpo estável em uma pequena prancha de surf. Além do mais, você está fazendo tudo isso enquanto flutua na água em movimento.

Enquanto ficar com um pé em uma superfície plana pode trabalhar em seu equilíbrio estático , o surfe aquático funcionará em seu equilíbrio dinâmico.

Com o surf regular, a capacidade de coordenação e os reflexos do corpo também melhorarão muito.

6. Melhorar a qualidade do sono

Você já dormiu muito bem depois de um treino cansado? Aparentemente, a atividade física pode de fato melhorar a qualidade do sono.

De acordo com uma pesquisa do Johns Hopkins Center for Sleep , isso pode ser porque o exercício estimula a produção de endorfinas. As endorfinas durante o exercício proporcionam uma sensação de felicidade e despertam algumas pessoas.

Quando o número começa a diminuir, o cérebro recebe um sinal para descansar. Também deixa o corpo mais relaxado para que você durma mais profundamente.

7. Bom para a saúde mental

O esporte do surf proporciona um prazer próprio para o público, um deles é porque esse esporte faz você interagir com a natureza.

Praticar exercícios cercado pela natureza tem um efeito positivo na saúde física e mental. O surf tem o benefício de aumentar a confiança e fazer você se sentir melhor.

Isso ocorre porque a atividade física altera a atividade das áreas da amígdala e do hipocampo no cérebro que estão envolvidas na resposta ao estresse.

Habilidade básica para tentar surfar na água

Surfar não é tão fácil quanto parece . Você deve ter boas habilidades de natação e ser fisicamente forte o suficiente. Você também deve estar familiarizado com a atividade física e conhecer os aspectos básicos da segurança do surf.

Tente fazer aulas básicas de surf para se preparar antes de entrar na água. Certifique-se de que o local de surf é seguro, inclusive para iniciantes.

A prancha de surf que você usa também deve estar de acordo com suas habilidades e corpo. Comece com uma prancha de surf longa que seja mais fácil de andar. Use também uma roupa de mergulho, pois você ficará na água por um bom tempo.

Antes de começar a surfar , você aprenderá várias técnicas para remar uma prancha de surf. Existem três técnicas principais que os surfistas costumam usar, ou seja, remos de braço, remos de perna e uma combinação dos dois.

Você também aprenderá a remar uma prancha de surf em pé e várias outras técnicas necessárias para surfar . Estude-o cuidadosamente e certifique-se de entender o básico antes de começar a surfar.

Dicas para surfar com segurança

Para aqueles iniciantes que desejam maximizar os benefícios do surf , primeiro você deve saber o que precisa estar preparado. Isso visa reduzir o risco de lesões e se sentir mais seguro ao surfar no mar.

Aqui estão algumas coisas que você deve prestar atenção.

Não surfe se você não tiver certeza sobre o terreno.

Não pratique sozinho. Convide um amigo que esteja acostumado a surfar.

Embora as ondas sejam imprevisíveis, tente identificar os tipos de ondas.

Esteja ciente de todos os tipos de perigos no oceano, especialmente ondas grandes e redemoinhos.

Tanto quanto possível, tente não ser arrastado pelas ondas.

Obedeça aos sinais, sinais da guarda costeira e regulamentos existentes.

Aqueça antes de entrar na água .

Utilize uma tira de pé amarrada a uma prancha de surf se você for iniciante.

Vista roupas confortáveis, como uma roupa de mergulho.

Não esqueça de passar protetor solar mesmo em dias nublados.

O surf aquático oferece muitos benefícios para a saúde física e mental. Dada a sua natureza de desporto radical, certifique-se de que faz os devidos preparativos para poder surfar em segurança.


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